14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Taça do Mundo - Paraciclistas portugueses ganharam experiência em Segóvia

A estreia da Selecção Nacional/Liberty Seguros na Taça do Mundo de Paraciclismo, que se realizou em Segóvia, Espanha, entre sexta-feira e domingo, ficou marcada pela aquisição de experiência dos quatro corredores presentes, assim como da equipa técnica.
 
Portugal esteve representado por Pedro Basílio e Telmo Pinão, que competiram nas provas para corredores amputados, e por André Sobreiro e André Venda, que alinharam nas corridas para ciclistas paraplégicos. Os lusos não escaparam às últimas posições, mas o ambiente e o balanço foi positivo.
 
“Já tinha participado em Taças do Mundo por minha iniciativa, mas esta foi a primeira vez enquadrado na selecção e com o apoio da Federação Portuguesa de Ciclismo. Para este grupo foi mais do que uma experiência desportiva, foi uma experiência de vida ter podido estar perante os melhores do mundo beneficiando do apoio técnico da estrutura profissional da Federação. É um incentivo para o futuro”, congratula-se Telmo Pinão.
 
“Os nossos corredores têm pouca experiência, mas esta participação foi um importante impulso para o trabalho nesta área, que tem de ser de todos. Os paraciclistas portugueses vão ter de treinar mais e melhor e nós vamos ter de fazer um acompanhamento mais activo”, frisa o seleccionador nacional, José Poeira.
 
 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 13 de julho de 2020 – 19:07:50

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...