14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Taça de Portugal de Paraciclismo - Vencedores consagrados em Estarreja

Enquanto esperava pelo final do Grande Prémio Abimota, a cidade de Estarreja prestou homenagem ao esforço e à tenacidade do pelotão nacional de paraciclistas, consagrando os vencedores da primeira edição da Taça de Portugal de Paraciclismo.
 
Fábio Inácio (Saertex Portugal/Edaetech/Bicicletas Lavarinhas), que ainda domingo ganhou a meia maratona de Manteigas, batendo todos os participantes de elite, com e sem deficiência, foi ontem o melhor surdo na corrida de estrada, confirmando-se como vencedor da Taça de Portugal na classe D, aquela que agrupa os corredores com deficiência auditiva.
 
Entre os corredores de Handcycle, apenas participaram ciclistas da classe H3. O melhor em Estarreja foi Luís Costa, mas o segundo classificado, André Sobreiro, conquistou a Taça. Luís André (Ourique Desportos Clube) ganhou o troféu em H2, apesar da ausência na derradeira prova pontuável.
 
Nas provas de classe C, aquelas que agrupam os corredores com deficiências físicas, assistiu-se à vitória dos ciclistas que chegaram à final da Taça no comando da geral individual. Em C2 venceu Nuno Pedrosa, em C3 impôs-se Pedro Garcia (CSRD Ota/Carb boom), em C4 triunfou Telmo Pinão (Efapel-Glassdrive) e em C5 evidenciou-se Carlos Santos (Alcobaça CC/Crédito Agrícola).
 
 

Periodicidade Diária

terça-feira, 7 de julho de 2020 – 01:51:35

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...