14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Seleção Nacional/Liberty Seguros - Seleção de paraciclismo em Itália

A Seleção Nacional/Liberty Seguros de paraciclismo já rumou a Itália, onde irá participar, entre sexta-feira e domingo, na prova da Taça do Mundo. A delegação lusa, dirigida pelo selecionador nacional de paraciclismo, José Marques, conta com os atletas Luís Costa (W52-Quinta da Lixa), de classe H5, José Castanheira (Penacova DH/UD Lorvanense), de classe C4, Carlos Santos e Telmo Pinão (W52-Quinta da Lixa), ambos de classe C2.

 

Na sexta-feira, a partir das 8h00, cumprem-se as provas de contrarrelógio. Os corredores de classe C2 vão cumprir 12,8 quilómetros, enquanto os restantes lusos terá de enfrentar 26,6 quilómetros. No sábado, às 14h00, entre em liça Luís Costa, atual número 5 do ranking mundial na classe H5, para completar os 63,9 quilómetros da sua prova de fundo. No domingo, a partir das 8h00, correm-se as provas nas restantes classes. Os corredores C4 vão completar 85,2 quilómetros e os C2 63,9 quilómetros.

“O Luís Costa já deu mostras de que pode bater-se pelos primeiros lugares e é isso que tentaremos que consiga. Os restantes corredores vão lutar pela conquista de pontos, o que implica classificarem-se nos dez primeiros das suas classes”, esclarece José Marques.

Periodicidade Diária

segunda-feira, 13 de julho de 2020 – 16:36:24

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...