14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Seleção Nacional/Liberty Seguros - Trio luso compete na Taça do Mundo de Paraciclismo

A Seleção Nacional/Liberty Seguros de Paraciciclismo vai estar representada por três corredores na primeira prova da Taça do Mundo de 2014, que vai decorrer em Castiglone della Pescaia, Toscânia, Itália, entre sexta-feira, 9, e domingo, 11 de maio.

 

Portugal vai competir em três classes diferentes, destacando-se a presença de Luís Costa na classe H5, da qual é o atual líder do ranking mundial. Os outros convocados são André Venda, que compete em H3, e Telmo Pinão, ciclista da classe C2.

 

Os três portugueses vão disputar o contrarrelógio e a prova de fundo. Os contrarrelógios das três classes com ciclistas da Seleção Nacional/Liberty Seguros terão 15 quilómetros e estão marcados para sexta-feira.

 

As provas de fundo têm distâncias diferentes para cada classe. No sábado, André Venda terá pela frente 65,1 quilómetros e Luís Costa vai enfrentar 73,2 quilómetros. No domingo entra em cena Telmo Pinão, que vai pedalar ao longo de 65,1 quilómetros.

 

O selecionador nacional de paraciclismo, José Marques, explica que “a participação nas Taças do Mundo e no campeonato mundial é importantíssima, porque pode garantir-nos o apuramento, já no final de 2014, para os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro. Para isso temos de conquistar os pontos suficientes para estarmos entre as 23 nações mais pontuadas da Europa no dia 31 de dezembro”. Com menor participação internacional do que a prevista para 2014, Portugal terminou o ano passado no 25.º lugar entre os países europeus.

 

Na ausência de José Marques, a comitiva é liderada por José Poeira, selecionador nacional de estrada e treinador português do ano em 2013.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 3 de julho de 2020 – 22:33:23

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...