14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Seleção Nacional/Liberty Seguros - Luís Costa quinto no contrarrelógio da Taça do Mundo

Luís Costa foi hoje o melhor elemento da Seleção Nacional/Liberty Seguros nas provas de contrarrelógio da Taça do Mundo de Paraciclismo, disputadas em Castiglione della Pescaia, Itália.

 

O paraciclista luso, que chegou à primeira etapa da Taça do Mundo na liderança do ranking mundial da classe H5, finalizou os 15 quilómetros de luta contra o relógio em 24m11s, a 2m20s do vencedor, o campeão mundial e paralímpico, Alessandro Zanardi, antigo piloto de Fórmula 1. Tendo em conta que Zanardi ganhou mais de um minuto ao segundo classificado, a marca obtida por Luís Costa tem ainda mais significado, dado que o coloca junto dos melhores do mundo nesta classe.

 

Também aos comandos de uma bicicleta manual (“handbike”), André Venda foi o 25.º classificado na corrida de classe H3. Gastou mais 4m55s do que o italiano Vittorio Podesta, que se sagrou vencedor, concluindo os 15 quilómetros de exercício individual em 21m58s.

 

A representação nacional na classe C2 esteve a cargo de Telmo Pinão, que foi o 22.º classificado, a 4m36s do irlandês Collin Lynch, que alcançou o melhor tempo. O desempenho de Telmo Pinão foi prejudicado por ter partido o extensor da bicicleta.

 

Os três portugueses vão disputar o contrarrelógio e a prova de fundo. Os contrarrelógios das três classes com ciclistas da Seleção Nacional/Liberty Seguros terão 15 quilómetros e estão marcados para sexta-feira.

 

Amanhã começam a correr-se as provas de fundo, com dois portugueses em liça. André Venda vai alinhar nos 65,1 quilómetros da corrida de classe H3 e Luís Costa terá de completar 73,2 quilómetros em H5. Telmo Pinão, em C2, só volta a competir no domingo, tendo pela frente 65,1 quilómetros.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 10 de julho de 2020 – 13:55:21

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...