14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Prova de Abertura de Paraciclismo - Luís Costa, Pedro Basílio e Fábio Inácio ganham em Fafe

A Prova de Abertura de Paraciclismo, disputada neste sábado, em Fafe, atraiu corredores das categorias H (Handcycle), C (amputados) e D (Surdos), tendo como vencedores, respetivamente, Luís Costa, Pedro Basílio e Fábio Inácio (Saertex Portugal/Edaetech/Bicicletas Lavarinhas).
 
Na prova de corredores paraplégicos, Luís Costa teve no pódio a companhia de André Sobreiro e de Hélder Farroba, segundo e terceiro, por esta ordem.
 
Fábio Inácio, que vai representar Porrugal nos Jogos Surdolímpicos, no próximo verão, na vertente de BTT, alinhou hoje na Abertura de estrada e bateu toda a concorrência. O segundo classificado foi Ricardo Gomes (Castro Mozinho/Martos/Bfour/HRV) e o terceiro Ivo Pereira (Róódinhas/Santos Silva).
 
Entre os corredores amputados, o mais veloz foi Pedro Basílio, seguido por Telmo Pinão (Fullracing/Efapel/Glassdrive) e por Carlos Santos (Alcobaça CC/Crédito Agrícola).
 
O paraciclismo é uma das postas da Federação Portuguesa de Ciclismo para estimular a prática generalizada da modalidade. Em 2012 atribuíram-se pela primeira vez títulos nacionais em maratonas BTT e, já em 2013, os corredores com deficiência competiram no Campeonato Nacional de Pista, antes da Prova de Abertura de Estrada, hoje disputada.
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 10 de julho de 2020 – 12:55:07

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...