Atletas Special Olympics Portugueses entre os melhores do mundo em Antuérpia

Depois de mais um excepcional resultado, voltam a casa e são esperados no aeroporto da Portela, domingo dia 21 de Setembro pelas 18h15.

 

A delegação portuguesa de Special Olympics participou nos jogos Europeus de Verão que este ano decorreram em Antuérpia, com a presença de atletas de todo o mundo onde a Special Olympics International tem representação.

 

Com uma equipa de 35 elementos, 25 dos quais atletas, conseguiu 25 medalhas nas quatro modalidades em competição; futebol, natação, ginástica e atletismo.

 

Com oito medalhas de ouro, sete de prata e quatro de bronze, destacam-se nas qualificações internacionais que Portugal já alcançou.

 

Estes constituem os melhores resultados de todo o movimento olímpico português jamais obtidos, consagrando-se como os melhores atletas em competições internacionais.

 

Concluída a sua participação neste evento desportivo estão de volta a Portugal.

 

Nota:

O Special Olympics Portugal é uma associação nacional, que se dedica à promoção e desenvolvimento do desporto para pessoas com deficiência intelectual, tendo completado no passado mês de Março 13 anos de existência e tem, como Presidente, o Dr. José Dias Ferreira.

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...