18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Terminaram os Campeonatos Internacionais SU-DS de Atletismo, Judo e Ténis de Mesa para Atletas com Síndrome de Down

Na competição de Judo Portugal arrecadou um total de três medalhas: uma de prata e duas de bronze. No Ténis de Mesa, primeira competição internacional para jogadores com Síndrome de Down, a seleção nacional obteve uma medalha de prata e quatro de bronze.

 

A seleção da Quinas de atletismo sagrou-se Tri-Campeã Europeia de Síndrome de Down; A Seleção Italiana ficou em segundo cabendo o terceiro lugar à equipa Turca.

 

Marco Borzacchini, Presidente da IADDS, louva a organização Portuguesa referindo ”a importância destes campeonatos para os atletas com Síndrome de Down de todos os Países participantes”

 

Em jeito de balanço, Mário Lopes, Presidente da FPDD exaltou a excelente organização, tendo recebido elogios por parte das altas instâncias presentes, principalmente por parte dos atletas e das delegações.

 

Para Mário Lopes “O trabalho e a vontade de receber estes eventos recompensaram. É bom para as pessoas com Síndrome de Dowm a nível Internacional, e é bom também pela visibilidade que dá em Portugal a várias modalidades. Torna-se claro que as pessoas com Síndrome de Down podem e devem praticar competitivamente, ou não, desporto e atividade física.

 

Para terminar Mário Lopes deixou “Uma palavra de agradecimento aos nossos parceiros, nomeadamente e acima de tudo à ANDDI, e à Câmara Municipal da Póvoa de Varzim; para além dos nossos parceiros Institucionais

Periodicidade Diária

quinta-feira, 25 de abril de 2024 – 19:28:24

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...