15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Cardiga Team prossegue caminhada paralímpica

 

 

Inês Alemão Teixeira, com Giraldo da Sernadinha

 

 

e José Neves, com Vendetto, ambos atletas do Cardiga Paradressage Team,  iniciam a temporada desportiva 2020, com a participação no CPEDI3*- que decorre de 13 a 16 de Janeiro, em Mâcon Chaintré, França.

 

Esta deslocação, insere-se no projeto “Cavalgar até Tokyo 2020” criado pela Academia Equestre João Cardiga e apoiado pelos Jogos Santa Casa, desde 2017.

 

Segundo Lurdes Cardiga, presidente da direção da AEJC: “A parceria com os Jogos Santa Casa,  tem sido fundamental para que os atletas de Paradressage pudessem ter a possibilidade de serem elegíveis, enquanto equipa, para representar Portugal nuns Jogos paralímpicos. Hoje, podemos afirmar que Portugal tem uma equipa elegível… Este era um sonho impossível há uns anos atrás. Só possível, pela confiança depositada pelos JSC nesta equipa de trabalho.

Uma parceria que foi renovada, recentemente e que tem como objetivo apoiar o próximo desafio da Academia J Cardiga a “CAMINHADA OLIMPICA E PARALIMPICA – 2020-2024. Recorde-se que a Academia e os Jogos Santa Casa firmaram, ainda um protocolo pioneiro entre o Hospital Sant’Ana e a Academia Cardiga, de forma a fornecer acompanhamento especializado de psicologia desportiva aos atletas. O Dr. Valdemar Barbosa é o psicólogo que tem vindo a acompanhar os atletas e já se nota bem a importância da sua intervenção, sobretudo, no equilíbrio emocional de alguns deles.

 

A participação dos dois conjuntos nesta competição, internacional, é mais uma possibilidade de qualificação para cumprir o objetivo de Tokyo. Por este motivo, o Dr. Valdemar Barbosa irá acompanhar o grupo garantindo, assim, toda a preparação possível.

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 22 de setembro de 2020 – 17:11:06

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...