Miguel Vieira representa Portugal nos Europeus Paralímpicos de Judo

Miguel Vieirarepresenta Portugal, pela primeira vez, no Campeonato da Europa de Judo Paralímpico na categoria de -66Kg, que irá ter lugar na Hungria de 4 a 7 de Dezembro, no Pavilhão Dr. Kemény Ferenc Sporthall, na cidade de Eger.

 

O judoca nacional foi o primeiro português a participar numa competição paralímpica de Judo, alcançando o 5º lugar no Open da Alemanha, na categoria de -73 Kg. Em Junho passado, na sua segunda participação, conquistou a Medalha de Ouro nos “Saltinis Games”, na Lituânia, conseguindo os mínimos para a participação neste Europeu. É o primeiro português a participar nos Europeus Paralímpicos de Judo.

 

O Judo Paralímpico está circunscrito a judocas com deficiência visual – cegos ou com baixa visão, o Clube Judo Total apoia os atletas portadores destas e doutras incapacidades, contando com cerca de vinte judocas associados com deficiência visual, sendo Miguel Vieira um dos casos de sucesso do clube.

 

O jovem luso-angolano veio para Portugal aos 20 anos, saindo da sua terra natal na esperança de conseguir melhorar o seu problema de visão, tendo no entanto o seu  problema agravado ficando totalmente sem visão. Neste momento Miguel trabalha na Agencia Portuguesa do Ambiente tendo uma enormepaixão pelo Judo, que explica o sucesso já alcançado.

 

Para além de ter dois Países e toda a Família Judoca “a torcer” intensamente por ele, o Miguel tem ainda o apoio dos “Jogos Santa Casa” e da “Fight Spirit” que gentilmente ajudaram a Federação Portuguesa de Judo e o Clube Judo Total a tornar uma mera quimera numa deliciosa realidade.

 

A sua participação conta com o apoio do seu treinador, Mestre Jerónimo Ferreira,  partindo para a Hungria, no próximo dia 2 de dezembro, entrando em competição no dia 4 de dezembro.

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...