18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

1º Estágio de Judo Total - CAR de Sangalhos

Realizou-se, com enorme sucesso, o primeiro Estágio de Judo Total no Centro de Alto Rendimento - Velódromo de Sangalhos. Este estágio contou com a participação de cinquenta judocas, dos quais metade Cegos, Amblíopes e Surdos/Cegos, do Judo Clube de Sintra - Judokai, Clube de Judo do Porto e Centro António Aurélio da Costa Ferreira.
 
O programa incluiu, a prática de actividade física ao ar livre, todas as manhãs, e seis aulas práticas ministradas pelos mestres Ricardo Valentim, Jerónimo Ferreira, Albino Costa, Fernando Seabra (aula de defesa pessoal) e João Carvalho das Neves (aula aberta de chi-kung). As aulas de defesa pessoal e chi-kung contaram com a participação dos familiares dos judocas e dos funcionários do CAR de Sangalhos.
 
A componente teórica do estágio ficou a cargo da Federação de Desporto para Deficientes que conduziu uma discussão sobre o Desporto Adaptado a nível nacional.
 
No plano social, os participantes puderam ainda visitar as Caves Aliança no Museu Berardo e inclusive “experimentar” sensorialmente algumas peças da colecção.
 
Merecem uma especial referência as entidades que possibilitaram a realização de estágio, nomeadamente, a Federação Portuguesa de Judo, a Companhia de Seguros Crédito Agrícola, a Caixa de Crédito Agrícola de Anadia e a Câmara Municipal de Anadia.
  

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 07:09:50

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...