14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

FPJ - Programa “Desporto para Todos”

 

 

A Federação Portuguesa de Judo realiza, nos dias 19 e 20 de novembro em Nelas (Viseu), a ação “Judo para Todos”, inserida no Programa Nacional de Desporto para Todos do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

 

Esta iniciativa tem dois grandes objetivos: o primeiro deles passa por incentivar as pessoas à prática desportiva, especialmente as que não tem como hábito fazer exercício físico,  independentemente da sua idade (crianças, jovens, adultos e seniores). O segundo objetivo é idêntico ao primeiro mas mais focado na população com algum tipo de deficiência.

 

É do conhecimento público que Portugal tem um índice de prática desportiva abaixo do desejável. Portanto o objetivo é tirar as pessoas de casa e levá-las para o desporto”, apontou o Presidente da Federação Portuguesa de Judo – Eng. José Manuel A. Costa e Oliveira.

 

A Federação Portuguesa de Judo apresentou uma candidatura para contribuir para o Programa, que foi aprovada e passa por dois polos, o primeiro em Nelas com a Associação Distrital de Judo de Viseu (ADJV), o segundo na Mealhada com a Associação Distrital de Judo de Aveiro (ADJA).

 

A primeira ação arranca nos dias 19 e 20 em Nelas, com uma forte presença do Judo Paralímpico, nomeadamente um dos atletas que representou Portugal e alcançou o 7º lugar no Campeonato Europeu de Judo para Cegos e Baixa Visão - Henrique Sousa, da Associação Académica de Coimbra e os seus Treinadores.

 

Temos tido um grande apoio da Câmara Municipal de Nelas, que têm sido muito gentis na divulgação desta ação e da ADJV que está muito motivada, cedendo-nos os tatamis necessários para o efeito e ajudando também na divulgação. Queremos convidar toda a população, em especial a regional, jovem ou não, para ir conviver e perceber o que é o Judo Paralímpico, incentivando-os para a prática de Desporto. Se tudo correr como desejado, sábado e domingo (19 e 20 de novembro) temos em Nelas um Pavilhão cheio de pessoas de todas as idades, com ou sem deficiências, juntas para a prática de desporto”finalizou o Presidente da FPJ.

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 17 de setembro de 2019 – 13:14:50

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...