18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

“Declarado aberto” o Campeonato Mundial de Natação de Surdos 2011 - Coimbra

A cerimónia de abertura do 3º Campeonato Mundial de Natação de Surdos teve lugar este sábado, no Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra. Atletas representantes dos 29 países desfilaram ao som da música da banda portuguesa Cornalusa.
 
A cerimónia contou com a presença de várias entidades: Ricardo Madaíl – Presidente da Liga Portuguesa de Desporto para Surdos, Humberto Santos – Presidente do Comité Paralímpico de Portugal, João Paulo Barbosa de Melo – Presidente da Câmara Municipal de Coimbra e Diogo Guia – em representação do Secretário de Estado do Desporto e Juventude.

 Declarações :

 Presidente da Liga Portuguesa de Desporto para Surdos – Ricardo Madaíl

 “Estou feliz por estarem todos aqui presentes. Com o envolvimento do desporto, toda a união de todos os países, espero que haja muita comunicação e que se batam muitos recordes. Uma palavra também para os acompanhantes, tradutores e voluntários que se juntaram a esta grande festa. Vai ser uma semana inesquecível de competição e de boa promoção da modalidade junto da nossa comunidade”.

 Presidente do Comité Paralímpico de Portugal – Humberto Santos

O Principal cumprimento vai para todos aqueles que nos próximos dias vão estar aqui em competição. Que tenham em Portugal uma óptima estadia, para a qual tanto trabalhou a Câmara Municipal de Coimbra e a LPDS. O Desporto dá-nos uma união e uma força que nos permite ir mais além.

ICSI (International Committee of Sports for the Deaf) – Vanessa Migliosi
Estou muito feliz por estar aqui presente na cidade de Coimbra. Estamos numa competição de nível Mundial. Agradeço a todos a vossa presença. Esperamos dar igualdade às mulheres e homens surdos, com este Comité. Gostava de dizer que todos nós temos que trabalhar e ir à luta, ouvintes e surdos, não importa serem línguas diferentes.

Director Técnico do Mundial – Reed Gershwind

 “Estou muito feliz por estar aqui, juntamente com 28 países. Ao longo da nossa história, do campeonato mundial que este ano é o terceiro é aquele que conta com mais atletas em competição de sempre. Temos que estar bastante orgulhosos do nosso trabalho que começa já amanhã, Domingo.

Representante do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto - Diogo Guia

Portugal é um país que tem uma relação especial com a água, que é o vosso ambiente natural. É um país de história e Coimbra é uma cidade muito histórica. Estão aqui para vencer e nós estamos sempre muito necessitados de campeões.
Portugal está muito empenhado em que se sintam em casa porque a nossa história é feita por termos aprendido muito com os outros.
Desejo uma competição saudável e a todos os que aqui estão, desejo que partam com boas recordações e que voltem um dia mais
tarde.

 Presidente da Câmara Municipal de Coimbra – João Paulo Barbosa de Melo

Coimbra é uma cidade especial, diferente, muito antiga, com muitas tradições. É uma cidade que está habituada a gente de todo o mundo. Recebemos milhares, milhões de estudantes de todos os lados.
Com isto Coimbra construiu-se como uma cidade aberta, uma cidade de cidadania, é esta a cidade que vos recebe. Desejo sorte a todos, aos vencedores e não só. Sejam felizes em
Coimbra.

  

Periodicidade Diária

sábado, 20 de abril de 2024 – 10:28:49

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...