>
Num evento onde o mote principal será a coragem e a paixão pelo mar, cerca de 50 atletas de surf adaptado vão participar num encontro da modalidade nas praias do Porto, no próximo dia 4 de junho.
O Wave Series acolhe, uma vez mais, esta iniciativa onde a competição saudável, o espírito de interajuda e a dedicação serão postos à prova entre todos estes atletas que, por si só, são um exemplo de superação.
Desporto de inclusão social, o surf é, cada vez mais, um aliado para o desenvolvimento de pessoas com deficiência. Superar as suas próprias limitações é a máxima destes praticantes da modalidade que vão participar nesta iniciativa de âmbito nacional.
O encontro vai contar com a participação de mais de 50 atletas experientes e simpatizantes da modalidade da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) e do Centro Integrado de Apoio à Deficiência (CIAD).
A equipa técnica da seleção nacional de surf adaptado estará representada por Bernardo Abreu, Elson Pereira, Tiago Prieto e João Almeida queterão a oportunidade de observar os vários atletas e captar novos talentos para a equipa nacional.
Nuno Vitorino atleta já experiente da seleção dará o seu exemplo pessoal ao desafiar os seus limites nas ondas.
O dia será dividido em duas partes. A manhã será dedicada aos treinos e, na parte da tarde, decorre a competição com duas baterias e as finais.
A Onda Pura é a entidade organizadora, em colaboração com a AON – Associação Onda do Norte e as Câmaras Municipais do Porto e de Matosinhos deste evento, que tem o apoio institucional da Federação Portuguesa de Surf, da entidade de Turismo de Porto e Norte de Portugal e da Junta de Freguesia de Matosinhos e Leça da Palmeira. Conta com o patrocínio oficial do Mar Shopping, Mike Davis e com os apoios da Go Natural, Hospital de Santa Maria – Porto, Solinca, cobertura mediática da WGC, Surf Total, Beachcam, e Fuel TV.
Programa:
10h às 12h
Grupo experimental
14h às 16h
Campeonato/Observação
16h
Entrega de prémios