18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Red Bull Crashed Ice World Championship - Festa só depois do Photo-Phinish

 
Vitória decidida na ponta final a favor dos canadianos

Foi a mais emocionante corrida em 13 anos de Red Bull Crashed Ice. Um momento histórico presenciado por mais de 115 mil espectadores junto às margens geladas do Rio Mississippi. A segunda etapa do mundial de Ice Cross Downhill, em Saint Paul - nos EUA - foi decidida em cima da meta, obrigando à analise das imagens de photo finish.

O herói local Cameron Naasz esteve mesmo muito próximo de conseguir a sua primeira vitória no Red Bull Crashed Ice World Championship. Em Saint Paul, no estado norte-americano do Minnesota, nem as temperaturas negativas desmobilizaram o público de acompanhar um dos mais dinâmicos e emocionantes desportos de inverno da atualidade. Mais de 115 mil pessoas marcaram presença ao longo da pista de cerca de 400 metros, vibrando com cada descida e com as muitas quedas aparatosas que caraterizaram esta jornada.

Depois da passagem pelas cataratas de Niagara, no Canadá, o mundial de Ice Cross Downhill passou a fronteira e deu espectáculo junto às águas completamente geladas do rio Mississippi. Como já se previa, a batalha pela liderança opôs os irmãos canadianos Croxall ao norte-americano Cameron Naasz. Este último deslizava convicto para a sua primeira vitória no circuito quando um impressionante sprint final dos seus opositores deitou por terra este objetivo; “Precisava de ter sido apenas um pouco mais rápido a superar o último obstáculo, mas já não tinha mais energia para impedir o avanço dos meus adversários”. Dada a incrível proximidade entre os atletas no momento em que cruzaram a meta, o júri teve de recorrer à analise das imagens de photo finish para anunciar a classificação final – facto que é bem demonstrativo da mais competitiva etapa dos 13 anos de história do Red Bull Crashed Ice.

Mais de 200 atletas participaram na etapa dominada por Kyle Croxall, o defensor do título mundial e atual líder do Ranking. A próxima competição atravessa o Atlântico para levar o Red Bull Crashed Ice de volta à Holanda no dia 9 de Fevereiro.


CALENDÁRIO
RED BULL CRASHED ICE 2013

01 DEZ. Niagara Falls | Canadá
26 JAN. Saint Paul | E.U.A.
09 FEV. Landgraaf | Holanda
02 MAR. Lausanne | Suiça
16 MAR. Quebeque | Canadá


CLASSIFICAÇÃO GERAL
[top 6 | após 2 etapas]
1º Kyle Croxall (CAN)
2º Cameron Naasz (EUA)
3º Scot Croxall (CAN)
4º Kilian Braun (SUI)
5º Paavo Klintrup (FIN)
6º Marco Dallago (AUT)
Créditos fotográficos
Joerg Mitter | Red Bull Contentpool
Predrag Vuckovic | Red Bull Contentpool

  

Periodicidade Diária

sábado, 20 de abril de 2024 – 02:14:34

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...