18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

PGM - 11 anos a comunicar as emoções da Volta a Portugal em Bicicleta

 

São muitos quilómetros de estrada, muitas horas de trabalho em diversas frentes e a satisfação de ver que o evento Volta a Portugal em Bicicleta, a comemorar agora 90 anos, continua a ser uma marca que diz muito aos portugueses. Poderia haver agosto sem Volta? Poderia mas não seria a mesma coisa...

 

A PGM tem colaborado com todas as estruturas que nos últimos anos se encarregaram de organizar esta grande competição e a confiança continua inabalável como sublinha Joaquim Gomes, Diretor da prova maior do ciclismo nacional: “Apesar de cumprir 90 anos de história, o que lhe confere uma enorme notoriedade, a organização da Volta a Portugal não prescinde das mais inovadoras técnicas de comunicação. E em particular do trabalho da PGM, a mais experiente empresa de comunicação da modalidade. No fundo, é a “equipa” escolhida há 11 anos para liderar o Gabinete de Imprensa da Volta a Portugal.”

 

Dirigida pelo antigo jornalista Carlos Raleiras, a empresa foi convidada a primeira vez para se encarregar da comunicação da Volta em 2007 quando a organização estava a cargo da PAD, Produção de Actividades Desportivas. Quando Joāo Lagos assumiu o controlo da PAD o desafio foi continuar o trabalho iniciado antes. Terminado o ciclo Lagos Sports e com uma nova empresa, a PodiumEvents, a encarregar-se da organização da Volta a Portugal a PGM foi novamente convidada a apresentar uma proposta de comunicação baseada na experiência dos últimos anos e no conhecimento desta modalidade tão querida dos portugueses. A confiança tem sido outra marca indelével no relacionamento com todos os agentes que fazem e participam na Volta a Portugal.

 

Desde o processo de credenciação de jornalistas, até à gestão do gabinete de imprensa da Volta e conferências de imprensa passando pelo posicionamento dos próprios profissionais nos locais de chegada das etapas e a produção de conteúdos para as redes sociais há todo um trabalho diário que a PGM organiza. O maior desafio atualmente é articular todas as operações de comunicação desagregadas pelas várias plataformas de informação que o evento oferece.

 

Ao nível da comunicação, além de ser uma referência nas principais provas de ciclismo portuguesas, a PGM tem em carteira outros clientes como o Ministério da Defesa no âmbito do Turismo Militar e mais recentemente a primeira prova de triatloda marca Ironman que se realiza em Portugal.

 

Criada em 2005 para ser uma empresa global de comunicação tal como o próprio nome indica, - Projectos Globais de Media, a PGM tem também currículo na produção de Rádio e Televisão nas mais variadas áreas da informação.

Periodicidade Diária

quinta-feira, 28 de março de 2024 – 08:17:04

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...