13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

CED 2018 deixa legado inestimável para o futuro dos Bracarenses

 

 

Atribuição do título de melhor Cidade Europeia do Desporto decorreu em Bruxelas

 

Com orgulho, satisfação e sentimento de dever cumprido. Foi desta forma que Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, recebeu oficialmente a distinção de melhor Cidade Europeia do Desporto em 2018. O título foi entregue pelo presidente da ACES Europe, Gian Lupattelli, numa cerimónia que decorreu esta Terça-feira, 4 de Dezembro, no Parlamento Europeu, em Bruxelas.

 

Braga está a viver um ano intenso repleto de eventos desportivos das mais diversas modalidades e, segundo Ricardo Rio, a CED2018 terá grandes repercussões no futuro do Concelho e dos Bracarenses.

 

 

A CED 2018 deixa um legado inestimável para Braga e para os Bracarenses. Fomos internacionalmente reconhecidos pelo trabalho que estamos a desenvolver numa área crucial para a qualidade de vida dos Cidadãos e isso deixa-nos extremamente orgulhosos”, referiu o Autarca, adiantando que o “objectivo é que o esforço desenvolvido durante este ano tenha continuidade e seja um estímulo à prática desportiva para a generalidade da população”.

 

Até ao momento foram promovidos 574 eventos desportivos de 74 modalidades, que envolveram 110 mil participantes e cerca de 300 mil espectadores, dados que contribuíram decisivamente para que Braga se destacasse das restantes 20 cidades que durante este ano ostentaram o título de Cidade Europeia do Desporto.

 

Como explicou Ricardo Rio, a atribuição do título de melhor Cidade Europeia do Desporto, “é o reconhecimento de Braga como um exemplo Europeu a seguir na promoção do Desporto e no desenvolvimento de programas municipais de incentivo à prática desportiva junto de toda a população, com benefícios ao nível da promoção da saúde, integração e educação”.

 

 

Sameiro Araújo, vereadora do Desporto da Camara Municipal de Braga, também marcou presença nesta cerimónia e manifestou, também, o desejo que este título tenha repercussões no quotidiano dos Bracarenses ao longo dos tempos. “A qualidade e alcance dos eventos, a promoção da prática desportiva para todos e, consequentemente, a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, foram alguns dos aspectos que contribuíram para que Braga fosse vencedora durante o processo de selecção”, referiu.

 

“Durante este ano, houve um aumento substancial da população a praticar Desporto. Acredito que este título seja mais um estímulo para que muitos mais Bracarenses incluam a prática desportiva no seu quotidiano”, concluiu Sameiro Araújo, adiantando que “o Município vai continuar a imprimir uma grande dinâmica entre o desporto escolar e o desporto informal, envolvendo toda a população”.

 

 

 

 

V o t o s  de  B o a s  F e s t a s

Periodicidade Diária

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018 – 03:50:52

Pesquisar

Reportagens fotográficas em preparação

- 61º EDP Grande Prémio de Natal

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...