18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Tenkan-Ten, o programa de aceleração de startups da ASICS está de regresso

 

A ASICS abriu no dia 9 de Abril, pelo segundo ano consecutivo, as inscrições para o TENKAN-TEN, um programa único, que atua como catalisador do crescimento e promoção do desenvolvimento de startups no setor do desporto e do bem-estar.

 

Serão aceites inscrições de startups em fase de crescimento que partilham o compromisso da ASICS: pôr o mundo a mexer através da inovação, com a filosofia fundadora da empresa, Anima Sana in Corpore Sano – Mente Sã em Corpo São.

 

TENKAN-TEN (japonês para ponto de viragem) dará às start-ups seleccionadas acesso aos executivos da ASICS e a grandes mentores da indústria, com o apoio da IESE Business School. Cada empresa será conectada a uma rede global de distribuidores, investidores, fundos de capital de risco, e especialistas do sector. O catalisador vai também treinar os fundadores das startups no desenvolvimento de liderança e oferecer-lhes um programa para promover a sua saúde, tanto física como mental, com um pacote personalizado "Anima Sana in Corpore Sano" que inclui sessões de treino pessoal, coaching e psicologia, assim como um planning nutricional e acesso ao ginásio e instalações desportivas ASICS .

 

Em 2018, foram seleccionadas cinco startups de todo o mundo para fazer parte do primeiro TENKAN-TEN, com propostas como tecidos inteligentes, inteligência artificial e apps que capturam o movimento.

 

Regina Polanco, fundadora da Pyrates Smart Fabrics, participante no programa de TENKAN-TEN 2018, afirma, “Ter a oportunidade de trabalhar em conjunto com uma corporação tão inspiradora como a ASICS é um sonho tornado realidade. O programa TENKAN-TEN é incrível, e leva-te ao próximo nível como startup, em termos de estratégia de negócios e crescimento, assim como, no desenvolvimento de habilidades de gestão de equipas.”

 

Shea Balish, CEO e fundador de Curv.ai, acrescenta: "Este programa tem sido uma experiência fenomenal e recomendo-o fortemente a qualquer empresa em fase de crescimento. Se está na etapa de colocar o produto no mercado e verificar a rentabilidade do negócio, esta é uma óptima oportunidade".

 

O PROGRAMA TENKAN-TEN 2019


O TENKAN-TEN apoiará as startups selecionadas com 30,000€ e quatro meses intensivos de crescimento com acesso a altos executivos da ASICS e mentores altamente qualificados, como Sébastien Lefebvre, anterior Diretor de Crescimento do Twitter.

 

O programa terá início em Setembro de 2019, na Innovation Hub da ASICS, em Barcelona e na recém-inaugurada sede da ASICS EMEA, em Amesterdão.

 

COLABORAÇÃO COM A IESE BUSINESS SCHOOL


Anova colaboração entre a ASICS e a IESE Business School oferecerá aos fundadores uma parceria altamente qualificada, na qual os estudantes de MBA da IESE irão auxiliá-los em desafios e casos reais, como parte do processo de aceleração, pondo os seus conhecimentos em prática.

 

Para mais informações sobre o programa e inscrições, visite https://tenkan-ten.com.

 

As inscrições estão abertas a partir de 9 de abril até 9 de junho de 2019.

 

 

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 11:59:59

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...