18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Sintra associa-se ao Exercício Europeu de Proteção Civil CASCADE’19

 

A Câmara Municipal de Sintra associa-se ao exercício europeu de proteção civil – CASCADE’19 – realizando nos dias 29 e 30 de maio, dois exercícios LIVEX (Live Exercise), um à escala municipal e outro de escala internacional, desencadeando os mecanismos de ativação do Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil de Sintra.

 

No dia 29 de maio, realiza-se um Exercício LIVEX (Live Exercise) de âmbito municipal em cenário de fenómeno meteorológico adverso na Serra de Sintra, e no dia 30 de maio um Exercício Nacional de emergência múltipla nas antigas instalações da Cerâmica da Carregueira, em Belas.

 

Estes exercícios decorrem no âmbito do CASCADE’19 – exercício europeu de proteção civil que irá decorrer em Portugal entre 28 de maio e 1 de junho de 2019, organizado pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil – ANEPC.

 

Para além de Portugal participam no exercício Espanha, França, Bélgica, Alemanha e Croácia, mobilizando mais de 600 operacionais, com o objetivo de testar e treinar a resposta a situações de emergência múltiplas que possam ocorrer em cascata – sismo, cheias, acidente químico, rutura de barragem e poluição marítima – em território nacional.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 08:15:08

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...