18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

14ª edição do Portugal Exportador realiza-se já amanhã

 

Será um dia completo a debater a exportação. Juntando empresas, associações, embaixadas, câmaras de comércio, startups e PME’s, a 14ª edição do Portugal Exportador, em parceria com o NOVO BANCO e a aicep Portugal Global, no Centro de Congressos de Lisboa, abre portas esta quarta-feira, dia 27, às 9h00, com uma agenda de mais de oito horas de networking, B2B, workshops e cafés temáticos cujo tema central é a exportação. A sessão inaugural do evento contará com a presença do Ministro da Economia, Pedro Siza Vieira e do Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, e ainda do Presidente da Fundação AIP, Comendador Jorge Rocha de Matos, o Presidente do NOVO BANCO, António Ramalho e o Administrador da AICEP, António Silva.

 

Prestar apoio às PME’s e startups que pretendem iniciar o seu processo de internacionalização, possibilitando-lhes as ferramentas necessárias para se iniciarem no caminho da exportação é o principal objectivo deste evento, que proporciona diversas acções de programação, organizadas de forma a que os visitantes profissionais possam retirar o maior proveito das mesmas: desde cafés temáticos sobre oportunidades em diferentes países, a consultoria internacional, com consultoras como a APP Advanced Produtos, Argos Consulting Network, European Consulting, Kopp Tec, Mais Incentivo e a própria AICEP e NOVO BANCO e até mesmo às B2B meetings com embaixadas, câmaras de comércio e empresas presentes, terminando com a possibilidade de B2B com Web Buyers de diferentes países como Paquistão, Brasil, Singapura, México, entre outros, o Portugal Exportador é dinâmico e incita ao networking.

 

Sobre o evento, o Presidente da Fundação AIP, Comendador Jorge Rocha de Matos, refere as oportunidades que se encontram “num único dia e num espaço amplo minuciosamente organizado para facilitar essa experiência e a interacção com as várias partes interessadas. Em síntese, os principais objetivos consistem em estimular a internacionalização das empresas, em especial das PME; contribuir para alargar a base exportadora nacional; estimular a capacitação e reforço das competências exportadoras das empresas; reforçar a diversificação dos mercados de exportação; e, fortalecer o relacionamento com os vários parceiros indispensáveis à exportação e à internacionalização em geral.”

 

Focado em quatro temas, três mercados e três sectores, o evento procurar renovar, edição a edição, o leque de conteúdos que apresenta. Nesta 14ª edição, Angola, Alemanha e Espanha são os mercados que serão abordados; agro-alimentar, metalomecânica e eCommerce, os sectores; e Skills para a Exportação, Passos para a Exportação, Acordos UE com países terceiros, e Reino Unido: Brexit, os temas.

 

Angola apresenta-se no Portugal Exportador com uma comitiva empresarial composta por cerca de 30 empresários angolanos, a grande maioria do sector agro-alimentar, no evento para estabelecer contactos e possíveis negócios com empresários portugueses. Esta comitiva é ainda composta por membros do Governo angolano, nomeadamente representantes do Ministério da Indústria de Angola.

 

Já no que toca aos Cafés Temáticos, conversas informais com a duração de 45 minutos, as temáticas variam de opções de logística, como Ferramentas e dicas para o controlo das despesas de viagem, pela Air Europa, até questões de banca e financiamento como Proteja o seu negócio internacional do risco cambial, pelo NOVO BANCO, passando por cafés temáticos de incentivos e oportunidades, como saber quais as oportunidades de negócio no Panamá, África do Sul, Guiné Bissau, Ucrânia, enumerando apenas alguns exemplos.

 

Reconhecendo a importância que as startups têm para a renovação do tecido empresarial do país, o Portugal Exportador possibilita, nesta 14ª edição, que as mesmas se encontrem com Business Angels, uma iniciativa conjunta com a Link to Leaders. Assim, as startups presentes no Portugal Exportador poderão agendar reuniões com alguns empresários com experiência no mercado angolano, espanhol e alemão.

 

O Portugal Exportador consolida-se já como o evento por excelência no que toca ao debate das diferentes envolventes da exportação, reunindo os principais players do sector e proporcionando aos visitantes todas as ferramentas, soluções e apoios necessários para as empresas que pretendem expandir o seu negócio.

 

Dia 27 de Novembro, das 9h00 às 19h00, no Centro de Congressos de Lisboa. Toda a programação disponível em www.portugalexportador.pt. O Portugal Exportador espera receber cerca de 1000 visitantes profissionais, num espaço com mais de 100 expositores, 19 cafés temáticos, 11 workshops e mais de 120 oradores, nacionais e internacionais, confirmados.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:06:30

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...