14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Sintra - Reutilização de t-shirts originou mais de 300 sacos e bolsas no Reino do Natal

 

O Reino de Natal, na vila de Sintra, foi palco de uma iniciativa inédita onde foram reutilizadas 244 t-shirts que permitiram a criação de 310 sacos e bolsas.

 

Com o apoio de todos os que visitaram a "Tenda da Sustentabilidade", no Parque da Liberdade, e recorrendo à imaginação e criatividade das crianças e adultos que ali marcaram presença, foram reutilizadas 244 t-shirts que permitiram a criação de 310 sacos e bolsas. Um simples gesto de cada um de nós contribuirá para prolongar o tempo de vida útil de cada objeto, promovendo a sustentabilidade do planeta e uma melhor qualidade de vida para todos.


A atividade, promovida pela Câmara Municipal de Sintra, recorreu a roupa doada ao Banco de Recursos da autarquia, t-shirts que não apresentavam condições de serem usadas, e procedeu-se à sua transformação em sacos e bolsas de Natal. A iniciativa permitiu demonstrar a possibilidade de aproveitar todos os tecidos e dar-lhes uma nova utilização, por exemplo: fazendo tapetes com tiras de tecidos diversos ou camas para gatos a partir de camisolas de lã.


Estas atividades enquadram-se na prioridade municipal de proteção e sustentabilidade do meio ambiente, permitindo aos cerca de 700 participantes de várias idades tomarem consciência da gravidade que reveste o consumo de roupa e a necessidade de se reduzir a sua compra, através da reutilização e reciclagem do maior número possível deste tipo de resíduos.

 

Periodicidade Diária

sábado, 22 de fevereiro de 2020 – 15:25:40

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...