14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Inteligência Artificial aplicada à cápsula endoscópica em foco na reunião RICE 2020

 

A inteligência artificial como apoio ao diagnóstico no uso da cápsula endoscópica já é uma realidade e é um dos temas que vai estar em destaque na XVIII Reunião Ibérica de Cápsula Endoscópica – RICE 2020.

 

Este é um tema de grande atualidade, que vamos poder abordar nesta reunião ibérica que já é um espaço indispensável de partilha de experiências entre gastrenterologistas espanhóis e portugueses com particular interesse na cápsula endoscópica”, explica Cristina Chagas, presidente da comissão organizadora da RICE 2020.

 

Além da palestra sobre inteligência artificial, que estará a cargo da especialista internacional Laurence Keselbrener, os mais recentes avanços na utilização da cápsula para diagnóstico da Doença de Crohn serão apresentados pelo professor Rami Eliakim.

 

A qualidade da cápsula endoscópica, em especial a otimização do desempenho e da interpretação da cápsula do intestino delgado e do colon, é outro dos focos deste encontro, que vai juntar cerca de 200 especialistas portugueses e espanhóis em Lisboa”, acrescenta a presidente da comissão organizadora.

 

A reunião decorre a 25 de janeiro, no SANA Malhoa Hotel e será também espaço de debate das mais recentes guidelines disponibilizadas pela European Society of Gastrointestinal Endoscopy.

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 25 de fevereiro de 2020 – 06:09:00

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...