14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Bragança e Mirandela instalam Centros de Testes COVID-19

 

Considerando a evolução epidemiológica da COVID-19 no Distrito de Bragança, com aumentos significativos, quer nos profissionais de saúde, quer no universo de pessoas idosas, com particular incidência os lares de terceira idade, não se conseguindo perceber a verdadeira realidade, por falta de testes.

 

Considerando que, até ao momento, o Distrito de Bragança não possui um centro de testes   COVID- 19, para além da unidade móvel de colheita de amostras, em Macedo de Cavaleiros, que são encaminhadas para o Hospital de S. João, revelando-se insuficiente para as necessidades do Distrito.

 

Considerando que se deve assegurar, de imediato, a realização de testes nos territórios mais envelhecidos e vulneráveis à COVID-19, por forma a evitar a propagação do vírus e, consequentemente, a eventual perda de vidas humanas.

 

Os Municípios de Bragança e Mirandela, o Hospital Privado de Bragança e o Hospital Terra Quente, com a colaboração de um Laboratório com implantação nacional, devidamente credenciado para o efeito, com convenção com o SNS, decidiram instalar dois Centros de Testes COVID-19, um em Bragança (localizado junto ao pavilhão Arnaldo Pereira) e outro em Mirandela (localizado no Hospital Terra Quente).

 

Estes Centros de Testes COVID-19, possibilitarão a realização de testes em todos os concelhos do distrito de Bragança, conforme futura identificação de necessidades e prioridades.

 

A instalação destes Centros de Testes COVID-19 visa complementar a atividade da ULSNE, acelerando o rastreio à população, permitindo a realização até 400 testes por semana, minimizando custos, evitando deslocações desnecessárias e duplicação de exames.  

Periodicidade Diária

terça-feira, 14 de julho de 2020 – 19:36:08

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...