18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Avançam obras para criação de horta solidária de Rio de Mouro

 

A Câmara Municipal de Sintra tem em curso a empreitada de execução da horta solidária de Rio de Mouro, que será implementada na área limítrofe com a Rua Escoteiros de Portugal/Avenida Infante D. Henrique, na localidade das Mercês, freguesia de Rio de Mouro.

 

Depois da execução das vedações, desmatações e limpeza do terreno teve lugar a recente conclusão da rede de rega e está neste momento em curso a montagem dos troncos de madeira que fazem a delimitação dos caminhos a criar.

 

Inserida na ARU (Área de Reabilitação Urbana) de Rio de Mouro, a parcela de terreno tem uma área aproximada de 11.7000 m², dos quais cerca de 5000 m2 serão destinados a área de cultura e 1400 m2 a caminhos.

 

Na área destinada a hortas pretende-se criar cerca de 100 talhões, variando entre os 55 e os 38 m2 por talhão.

 

Estes talhões dividem-se em sete unidades de partilha de recursos, cada uma equipada com um abrigo para armazenagem de ferramentas e rede de distribuição de água.

 

A horta solidária de Rio de Mouro visa proporcionar recursos de produção hortícola que permitam complementar os meios de subsistência da população local.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:37:42

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...