18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Sintra já tem Quiosque Cidadão

 

Sintra tem agora um Quiosque Cidadão, no Centro Lúdico das Lopas, para atendimentos relativos ao Cartão de Cidadão, que funcionará durante um mês. Prazo que poderá ser prolongado caso se verifique que tal é necessário.

 

Depois das medidas excecionais e temporárias relativas à Covid-19, que limitaram o atendimento presencial aos atos urgentes e que prolongaram a validade dos cartões de cidadão até 30 de outubro, é agora necessário criar soluções que permitam de forma célere e ágil responder ao elevado número de pedidos e entregas de cartão de cidadão.

 

Estas novas estruturas foram implementadas com o intuito de substituir provisoriamente todos os serviços que continuam encerrados e ou em concelhos com maior volume de documentos para processar.

 

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, sublinhou que “o mundo não pára, as necessidades não desaparecem, pelo contrário, acumulam-se. Estas iniciativas são um reflexo de que o estado não pára, que as necessidades das pessoas não se confinam e todas elas merecem um olhar atento e uma resolução eficaz da nossa parte”, e relembrou a “excelente cooperação entre o estado local e o estado central que sempre houve e que agora ainda mais relevante se torna”.

 

O atendimento nestes quiosques funciona apenas por agendamento, sendo que a marcação é realizada em exclusivo pelo Instituto dos Registo e do Notariado, através de contacto telefónico.

 

A ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão, refere que “este espaço é uma resposta célere a uma necessidade, que não sendo nova, se agudizou com os tempos em que vivemos. O que temos aqui (Quiosque Cidadão) é uma solução flexível e rápida a esta necessidade, como seja a entrega de cartões que se acumulam em função do tempo que estivemos parados, e para uma situação nova uma solução rápida, que foi a instalação destes quiosques, em parceria com a autarquia local”.

 

Esta solução é uma parceria entre a Agência para a Modernização Administrativa, I.P., o Instituto dos Registos e Notariado (IRN), o Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça (IGFEJ).

 

Toda a informação relativa aos serviços disponíveis no Quiosque Cidadão, nomeadamente localização e horários de funcionamento, será disponibilizada em eportugal.gov.pt.
 

Morada:

Quiosque Cidadão

Centro Lúdico das Lopas
Rua Carlos Charbel, 2735 Agualva - Cacém

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 16:13:49

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...