18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Arranque da Semana Europeia do Desporto 2020

 

Começa esta quarta-feira a 6.ª edição da Semana Europeia do Desporto, uma iniciativa da Comissão Europeia e organizada em Portugal pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), e vai decorrer até ao próximo dia 30.

 

A sessão de abertura será no Complexo Desportivo de Évora, com a presença do presidente do IPDJ, Vítor Pataco, e do embaixador #BeActive, Nuno Delgado, onde será içada pela primeira vez a bandeira do IPDJ. O primeiro dia será subordinado ao tema do Desporto no Local de Trabalho

 

Será um dia dedicado às atividades desportivas orientadas à distância, online, onde serão incluídas aulas direcionadas aos trabalhadores da Administração Pública, incluindo o IPDJ, os Serviços Sociais da Administração Pública, a Secretaria-Geral da Presidência do Conselho de Ministros, e a Inspeção-Geral das Atividades Culturais.

 

As empresas BP Portugal e Lipor responderam ao desafio do IPDJ para o dia dedicado ao Desporto no Local de Trabalho e irão desenvolver aulas para os seus trabalhadores.

 

As várias atividades estarão dividas em dois períodos durante o dia: um na parte da manhã (10h30-12h00) e outro na parte da tarde (14h30-15h15).

 

Pelas 11h, na sede do IPDJ, estará a vice-presidente, Sónia Paixão, estendendo-se a iniciativa não apenas a todas as direções regionais, igualmente envolvidas na aula online, mas também à Câmara Municipal de Lisboa. Na direção regional de Lisboa e Vale do Tejo irão ser ainda desenvolvidas várias atividades durante o dia, onde se pode referir a inauguração de um mural #BeActive durante o período da tarde.

 

Esta quarta-feira, em regime diário até ao dia 29 de setembro e durante duas horas (10h-12h), a Associação Cais organiza sessões de futebol de rua com treino de competências integrado, intergeracional, mas com foco no público sénior.

 

A Semana Europeia do Desporto tem como objetivo promover o desporto e a atividade física em toda a Europa, e junto de todos os cidadãos. Este ano, de acordo com as circunstâncias de contingência que se vive, com todas as iniciativas cumprindo as recomendações da Direção-Geral da Saúde.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:40:35

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...