15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

M-Talks 4ALL voltam aos canais do Festiva Mental para uma 2.ª série de conversas digitais diárias sobre saúde mental

 

M-TAKS 4ALL 2.ª TEMPORADA

Uma iniciativa do Programa Nacional Para a Saúde Mental da Direção-Geral da Saúde em parceria com a Safe Space Portugal, co-produtora do Festival Mental.

TEMAS: RESILIÊNCIA E RECUPERAÇÃO

A nova série de conversas digitais integra convidados das 5 regiões de saúde de Portugal: Alentejo, Algarve, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Norte.
 
 
.As M-Talks 4ALL são conversas digitais diárias que acontecem de 2.ª a 6.ª Feira, de 22 de fevereiro a 14 de Maio, no site do Programa Nacional para a Saúde Mental da DGS, no Youtube da DGS, no Youtube do Mental e na IGTV da conta oficial de Instagram do Festival Mental.

As M-Talks 4ALL representam um espaço de diálogo e de partilha de experiências de convidados de diversas áreas profissionais, nomeadamente, da área da saúde e saúde mental e da área da cultura.

Estas conversas procuram colocar à disposição dos espectadores informação e perspetivas que contribuam para a promoção da resiliência e recuperação no contexto pandémico atual: o que os preocupa, que dificuldades têm sentido, o que têm feito para as ultrapassar, que estratégias têm adotado, que sentimentos têm vivido, que ajustes têm feito e que ensinamentos têm retirado. 

Este projeto teve início em março de 2020, coincidindo com o início da pandemia, e regressa agora para a 2.ª temporada, num período em que vivemos o segundo confinamento a nível nacional.

Esta 2.ª série de conversas digitais, dedicada aos temas da Resiliência e Recuperação, integra convidados provenientes das cinco regiões de saúde de Portugal – Alentejo, Algarve, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Norte – com contextos institucionais díspares, que falam do modo como têm lidado com as atuais restrições devido ao confinamento.

As M-Talks 4ALL, são uma iniciativa do Programa Nacional Para a Saúde Mental da Direção-Geral da Saúde em parceria com a Safe Space Portugal, co-produtora do Festival Mental.
 
Sobre o MENTAL:
 
Mental – Festival da Saúde Mental é um festival português de cinema, artes e informação que visa trazer para a discussão pública e diminuir o estigma de um tema cada vez mais premente: a saúde mental. Inclui uma série de eventos integrados de várias áreas culturais como cinema, música, dança, teatro, artes plásticas, literatura e conversas temáticas (M-Talks).
 
Teve a primeira edição em 2017 e a cada ano dedica-se a um conjunto de temas relacionados com a saúde mental, tendo sempre como pano de fundo o Cinema e as Artes.
 
Já em 2018, o Mental teve dois momentos de visibilidade e reconhecimento internacionais: faz parte do Board da Rede Europeia de Festivais congéneres NEFELE e foi Menção Honrosa da 8ª edição do Concurso Montepio Acredita Portugal, confirmando o alto potencial do projeto.
 
Em 2021 o Festival Mental regressa a Lisboa para a sua 5.ª edição de 20 a 23 de maio no Cinema São Jorge em Lisboa, entre outras salas que integram a programação alargada do evento. Uma co-produção da Safe Space Portugal e do Programa Nacional para a Saúde Mental da DGS.
 
 

Periodicidade Diária

terça-feira, 2 de março de 2021 – 07:33:24

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...