18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Lagoa Wine Show Volta às Ruas de Lagoa com os Melhores Vinhos, Muita Música e Gastronomia

 

 

De 09 a 12 de junho de 2022, o Lagoa Wine Show volta ao coração de Lagoa, uma cidade algarvia historicamente ligada ao património vitivinícola da região do Algarve, e à Rua Coronel Figueiredo.

Depois de dois anos de interregno devido à covid-19, o Lagoa Wine Show volta para mais uma edição repleta de bons vinhos e quatro noites de calor, tudo acompanhado da melhor música e boa gastronomia da região algarvia.

Na edição deste ano, o cartaz não poderia deixar de celebrar e assinalar o regresso deste grande evento com alguns dos maiores nomes do música e fado contemporâneo português: de Ana Moura a Sara Correia, passando também pela cultura flamenca dos Sangre Ibérico, pela voz única de Luís Trigacheiro, pelo Fado à Janela e por vários e talentosos artistas locais.

Lagoa Wine Show é já uma das mais emblemáticas mostras de vinhos no sul do país, onde, a par da música, os mais conceituados produtores, das várias regiões vinícolas, marcam presença com especial destaque para os vinhos da região do Algarve. A região do Algarve encontra-se numa fase de crescente notoriedade no mundo vinícola, despertando o interesse de críticos e peritos nacionais e internacionais, que tem merecido o reconhecimento através das várias distinções obtidas em prestigiados concursos nacionais e internacionais.

Este ativo estratégico e emergente para a região uniu os municípios de Lagoa, Albufeira, Lagos e Silves, que apresentaram uma candidatura, Cidade Europeia do Vinho 2023, com um enorme potencial evidente para se enraizar no futuro da estruturação e da valorização da vinha e do Algarve, sob a designação "Algarve Golden Terroir", e que estará também representada no Lagoa Wine Show 2022.

Lagoa Wine Show é um evento de entrada livre e decorrerá todos os dias, de 9 a 12 de Junhoentre as 19H00 e as 00H00 e além da programação musical conta com provas de vinho, exposições gastronómicas e show cooking com base em produtos regionais com um chefe de destaque por dia.


Motivos não falta para visitar a cidade de Lagoa e vir conhecer o Lagoa Wine Show.

A edição de 2022 do Lagoa Wine Show é verdadeiramente especial para todos os Lagoenses. Este é o primeiro evento ancora que realizamos, depois de dois anos de interregno. A expetativa é por isso grande. Desta forma, convido todos a visitarem esta grande montra dos melhores vinhos da região”, afirmou Luís Encarnação, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa.

 

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 28 de março de 2024 – 08:27:03

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...