18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Oeiras recebe pela 1ª vez o Festival Internacional de Balões de Ar Quente

- Dia 24 de Setembro, venha fazer um batismo de voo gratuito na Quinta de Cima do Palácio do Marquês de Pombal, em Oeiras
- Assista também gratuitamente ao Night Glow: espetáculo de luz, cor e som, cujas chamas dos queimadores são libertadas ao ritmo da música
- A produção do evento fica a cargo da Publibalão -  a empresa pioneira do balonismo em Portugal - e o Munícipio de Oeiras, que se junta pela primeira vez ao festival.
 
Oeiras irá receber, pela primeira vez, o Festival Internacional Balões de Ar Quente (FIBAQ), no dia 24 de Setembro, num evento exclusivo de apresentação da sua 25ª Edição, a decorrer na Quinta de Cima do Palácio do Marquês de Pombal, junto à Câmara Municipal de Oeiras.
 
Neste dia, poderá participar na apresentação do Festival, um evento exclusivo coorganizado pela Publibalão e pelo Município de Oeiras, que irão proporcionar aos visitantes um dia cheio de atividades únicas.
 
O evento é gratuito e aberto ao público. Os participantes poderão efetuar batismos de voo cativo e assistir ao ponto alto do evento, o Night Glow, um espetáculo noturno de luz, cor e som, com as chamas dos queimadores dos coloridos balões a serem libertadas ao ritmo da música.
Para fazer um batismo de voo cativo, os visitantes devem dirigir-se ao local do Festival, onde serão recebidos pela organização, por ordem de chegada, e encaminhados para o respetivo balão. O voo, que irá permitir ter uma visão de 360 graus sobre a Quinta de Cima do Palácio do Marquês de Pombal e os seus jardins, é apto para todas as idades e gratuito.
 
A realização dos voos e do espetáculo noturno estão condicionados às condições meteorológicas do dia.
 
Sobre o Festival Internacional Balões de Ar Quente
 
O Festival Internacional de Balões de Ar Quente (FIBAQ) teve a sua primeira edição em 1997. É anualmente organizado pela Publibalão (e coorganizado, pelo nono ano, pelo Alentejo sem Fronteiras – Clube de Balonismo) que, após 24 edições marcadas pelo forte sucesso deste evento, assume-se como um dos maiores e mais importantes festivais da Europa. Este evento pretende promover o balonismo em Portugal entre os amantes do desporto e a comunidade local, gerando um intercâmbio de experiências entre pilotos, bem como o conhecimento técnico e a inovação da atividade.
 
Sobre a Publibalão
 
A Publibalão foi fundada em 1994 e foi a primeira empresa a operar na área do balonismo. É uma empresa acreditada e em constante empreendimento nas áreas adjacentes ao balonismo (desporto, lazer, eventos de promoção e formação). O CEO é Aníbal Soares, Presidente da Federação de Balonismo na Federação Portuguesa de Aeronáutica, instrutor e examinador, sendo responsável pela formação de mais 90% dos pilotos em Balão de Ar Quente em Portugal, sagrou-se vencedor de duas Taças de Portugal, quatro Travessias a Portugal e uma Ibérica em Balões de Ar Quente.
A Publibalão conta com a realização de mais de 5000 voos em território nacional e internacional. É a empresa que organiza o Festival Internacional de Balões de Ar Quente (que acontece anualmente na região do Alentejo e que este ano marca a 25ª edição no Alentejo e com apresentação a 24 de Setembro em Oeiras) e o Campeonato Ibérico de Balonismo.
 
Sobre o Alentejo sem Fronteiras – Clube de Balonismo
 
O Alentejo sem Fronteiras – Clube de Balonismo, fundado em Novembro de 2012, é a primeira e única escola do país para pilotos de balões de ar quente, sediada em Fronteira, no Alto Alentejo.
Para além da formação de pilotos, o Alentejo sem Fronteiras – Clube de Balonismo pretende ministrar estágios de aperfeiçoamento para equipas de resgate e dar a conhecer ao público esta atividade.
É sobretudo um projeto que pretende dinamizar a atividade de balonismo, criando sinergias que permitam desmistificar a ideia complexa de voar num balão de ar quente.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 18:52:02

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...