18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Porto Business School lança Summer School dedicada à IA

Iniciativa decorre entre 8 e 12 de julho a Porto Business School lança Summer School dedicada à IA
 
Dirigida a alunos do ensino secundário, entre os 16 e os 18 anos, ação visa explorar oportunidades e desafios da IA em contexto empresarial
 
Com o verão a chegar, a Porto Business School acaba de lançar a primeira Summer School em Portugal dedicada à Inteligência Artificial (IA) para jovens do ensino secundário, entre os 16 e os 18 anos. Entre 8 e 12 de julho, os participantes terão a oportunidade de explorar este fascinante mundo, desde os seus conceitos fundamentais até às suas aplicações avançadas, como IA generativa, visualização de dados e IA responsável, obtendo uma compreensão profunda das oportunidades e desafios desta área.
 
Desenhada pelo Innovation X Hub da Porto Business School, a Artifical Intelligence Summer School irá, assim, desafiar os jovens participantes a desvendar os mistérios da utilização estratégica da IA em contexto empresarial, sob a orientação de especialistas e organizações líderes na área. Além disso, através de workshops, exploração de estudos de caso e da visita a empresas líderes no mercado, irão integrar projetos práticos para aplicar as competências e práticas adquiridas em situações do mundo real.
 
“Estamos entusiasmados por lançar esta nova Summer School dedicada à Inteligência Artificial. Esta semana imersiva é uma oportunidade para os jovens de hoje, e líderes do amanhã, terem contacto, desde cedo, com uma das áreas que mais está a revolucionar e a moldar as empresas e o mundo dos negócios”, afirma José Esteves, dean da Porto Business School. E continua: “Esta iniciativa integra um portfólio mais amplo de programas e iniciativas de verão da escola, centrados em temas inovadores promovidos pelo Innovation X Hub. O nosso objetivo é proporcionar experiências que desenvolvam competências essenciais para o futuro empresarial e social, abrangendo diversas faixas etárias.”
 
A Summer School “Artificial Intelligence | Exploring the fundamentals of AI, generative AI, data, algorithms, and ethics” destina-se a estudantes do ensino secundário, com idades entre os 16 e os 18 anos. As inscrições decorrem na plataforma online de candidaturas até ao dia 26 de junho
 

Periodicidade Diária

terça-feira, 23 de julho de 2024 – 08:31:37

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...