18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Equipa Greaves Motosport consagrada Campeã do European Le Mans Series 2015

 

Três equipas Dunlop ganham títulos 2015 enquanto Thiriet da TDS Racing vence no Estoril

 

 

Greaves Motorsport obteve o título da European Le Mans Series 2015 após ganhar duas das cinco corridas e finalizar a corrida do Estoril em segundo lugar. Bjorn Wirdheim, Jon Lancaster e Gary Hirsch foram os responsáveis de levar a Gibson-Nissan a cruzar a meta depois de uma corrida complicada para todas as equipas, devido às chuvas fortes.

 

Protagonista durante todo o fim-de-semana, a chuva teve incidência na classificação onde os líderes da classificação, Jota Sport (Gibson-Nissan) dominaram os tempos. Greaves perdeu provisoriamente a segunda posição devido a uma penalização e começou em décimo, mas rapidamente recuperou e alcançou o terceiro lugar após 20 minutos da quarta hora da corrida. A Jota liderou os primeiros 90 minutos que finalizaram com chuva intermitente e rotação de Simon Dolan.

 

Hirsch da equipa Greaves deteve inicialmente a liderança, mas foi ultrapassado por Victor Shaytar, piloto da AF Racing’s #21 BR-01-Nissan que, ao parar nas boxes, foi superado na volta 92 pelo Oreca 05 Nissan de Thiriet da TDS Racing.

 

46 voltas depois o automóvel francês, formado por Pierre Thiriet, Ludovic Badey e Nicolas Lapierre cruzou a meta e conquistou a sua segunda vitória do ano e o segundo lugar nas Series. A AF Racing finalizou a corrida na terceira posição, seguido pela Jota Sport que os colocou na terceira classificação geral.

 

A equipa BMW MarcVDS ganhou a categoria LMGTE com o BMW Z4 mas não foi suficiente para conseguir o título. A honra foi para Fórmula Racing, a única equipa da categoria a ganhar mais de uma corrida durante a temporada e finalizar em quinto lugar no Estoril com o Ferrari F458 Italia. A BMW também conseguiu o título na categoria GTC com a TDS Racing Z4 GT3 e a equipa finalizou a corrida em segundo lugar atrás de #63 AF Corse Ferrari F458 Italia GT3. 

 

Dos nove pódios que a Dunlop conseguiu no Estoril nas categorias LMP2, LMGTE e GTC estiveram representados sete fabricantes diferentes: Oreca, Gibson, BR01, BMW, Aston Martin, Porsche e Ferrari.

 

 

Mike McGregor, Manager Dunlop para Suporte na pista, desenho e desenvolvimento em corrida

 

É muito positivo ver a equipa Greaves Motorsport e Kairos Technologies conseguirem um título no seu primeiro ano juntos. É uma pena a Jota, que teve de abandonar, lutando até ao final. Thiriet da TDS teve um final impressionante. Tivemos também um elevado rendimento com a equipa JMW Motorsport que não conseguiu a vitória por um problema na caixa de mudança, enquanto que MarcVDS conseguia uma vitória brilhante. Aston Martin Racing teve um excelente desempenho ao conseguir alcançar o pódio na sua primeira corrida. Creio que é um grande suporte para o produto que tenhamos tido sete marcas de diferentes carros no pódio, e isto demonstra como os nossos pneus têm sido competitivos nos múltiplos chasis- tanto em competição aberta LMP2 como na categoria monomarca GT. Já estamos ansiosos para que chegue outro grande ano de corridas em 2016”.

 

 

 

Sobre a Dunlop

 

A Dunlop é um dos principais fabricantes mundiais de pneus de altas e muito altas prestações, com um impressionante historial de êxitos em desportos motorizados.

 

A vasta experiencia da Dunlop em corridas deu lugar a tecnologias inovadoras aplicadas a pneus desenhados para a condução diária. Dunlop está orgulhoso por ser o patrocinador oficial de AMG Customer Motorsport.

 

Depois dos seus primeiros recordes em alta velocidade, a Dunlop celebrou o seu primeiro triunfo nas 24H da Le Mans em 1924 e atualmente é o fabricante de pneus com mais vitórias nesta corrida, somando um total de 34. Em 2013, os campeões de LMP2 em Le Mans nos Campeonatos do Mundo de Resistência da FIA e também na corrida de 24H de Nürburgring, usaram Dunlop. 2014 viu como as equipas de LMP2 de Dunlop se encontravam no Pódio de Le Mans e no título das European Le Mans Series (ELMS), quando uma série em que as equipas Dunlop ganharam 11 das 13 corridas disputadas nas últimas três temporadas.

 

Os pneus Dunlop também são usados nas Top Touring Car Races de todo o mundo, incluindo o campeonato mundialmente famoso Australian V8 Supercar e o Campeonato Britânico de Touring Car. Os últimos pneus de estrada da Dunlop são específicos para a montagem em veículos de muitas marcas: Mercedes; RenaultSport,  Jaguar, Audi, Bentley, Maserati, Volkswagen, SEAT, Mini, Toyota e BMW.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 28 de março de 2024 – 08:10:17

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...