18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

« Roadshow » Citroën em Córdoba (Argentina) antecedeu o Rali que hoje começa

 
Domingo passado, a cidade de Córdoba deu as boas-vindas às equipas da Citroën Racing para um « show » 100% Citroën. A bordo do DS3 WRC, Sébastien Loeb / Daniel Elena, Dani Sordo / Carlos del Barrio e Mikko Hirvonen / Jarmo Lehtinen inflamaram a multidão de fãs que para ali se deslocaram para o efeito.
 
De “Arroyo de la Cañada” ao “Parque de las Tejas”, 50 000 aficionados assistiram ao evento organizado pela Citroën Argentina e pela cidade de Córdoba. Depois de uma passagem, a bordo do DS3 WRC, no leito do canal da La Cañada, que atravessa o coração da cidade, Sébastien Loeb recebeu as chaves da cidade das mãos do seu Prefeito, Ramón Mestr.
 
A festa prolongou-se para o « Parque de las Tejas » com um « roadshow » de condução, em que se combinou velocidade, piões de 360° e saltos. Para o deleite dos espectadores, os pilotos da Citroën Racing sucederam-se aos comandos do DS3 WRC preparado para o efeito. O chiar dos pneus e o ronco do motor misturou-se com os aplausos e o clamor dos entusiastas, criando uma atmosfera incrível. A equipa deu depois as boas-vindas ao carismático Mona Jiménez, estrela local que entoou uma música antes do seu baptismo a bordo de um carro de competição. Depois de se prestarem às fotos e autógrafos da praxe, as tripulações fizeram uma última volta de honra no tejadilho de modelos DS3 de série, sob uma chuva de serpentinas.
 
« Estivémos muito ocupados ao longo de todo o fim-de-semana, já que tivemos várias acções promocionais em Buenos Aires » explicou Dani Sordo. « O Mikko e o Jarmo deram início ao processo na Bombonera, para a parceria entre a Citroën Argentina e a equipa de futebol do Boca Juniors. Nós juntámos-lhes para um evento no circuito de terra de Arawak, a norte da capital, onde foi organizado um desafio que opôs o Seb ao Mikko e a mim, e que se mostrou muito agradável, em que transformei o nosso ‘roadshow’ num ‘rollshow’… » explicou Dani. « A equipa técnica pôde trabalhar no duro para que o DS3 ficasse pronto para as celebrações de Córdoba.
« Devo admitir que estou feliz por reencontrar a atmosfera dos ralis, especialmente na Argentina, onde as pessoas são apaixonadas pelo desporto automóvel, » explicava um entusiasmado Sébastien. « As acções que temos vindi a realizar no fim-de-semana permitiram-nos ir ao encontro do público que nos acolheu de um modo muito belo. »
 
« Estar em contacto com os fãs argentinos é sempre um grande momento de felicidade, » acrescentou Mikko. « Recebemos tanto quanto o que iremos dar, pelo que faremos todo o possível para não os decepcionar nesta nova edição do rali da Argentina. »
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 04:39:37

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...