A Liqui Moly vai continuar na Fórmula 1

 

 

O fabricante alemão de óleos celebra um contrato de três anos com a principal competição de corridas do mundo: trata-se do maior patrocínio da história da empresa.
 

A LIQUI MOLY intensifica a sua participação na Fórmula 1 e celebra um contrato com esta competição até ao final de 2022. Poderão ver-se faixas publicitárias da LIQUI MOLY em metade das corridas disputadas. "Nunca havíamos celebrado um patrocínio tão mediático como este", declarou Ernst Prost, diretor-geral da LIQUI MOLY.

 

Durante três anos, até ao final da temporada de 2022, a LIQUI MOLY será "Official Sponsor" da Fórmula 1. "O alcance único da Fórmula 1 permite-nos aumentar a visibilidade da marca LIQUI MOLY em todo o mundo", explica Ernst Prost. E não se trata só de alcance. "A Fórmula 1 é a rainha do desporto motorizado e a LIQUI MOLY é a rainha dos óleos e aditivos. Ter publicidade na Fórmula 1 passa uma mensagem forte aos consumidores finais e aos profissionais. Ajuda-nos a sobrepor num ambiente mediático em que há cada vez mais ruído de fundo."

 

A LIQUI MOLY entrou na Fórmula 1 em 2019. O facto de um fabricante de óleos e aditivos, de média dimensão, estar presente na maior competição de corridas do mundo chamou a atenção do setor. Em onze corridas, o logótipo azul e vermelho esteve em destaque ao longo dos circuitos. "Ao todo, mais de 1,9 mil milhões de pessoas em quase 200 países acompanharam estas corridas na televisão", afirma Ernst Prost. Para não mencionar as transmissões online, os espectadores no local e as reportagens de rescaldo. Cada corrida tem, em média, 200 000 espectadores no local. E nas redes sociais, a Fórmula 1 atinge milhares e milhares de impressões. Para Ernst Prost, "este alcance global é absolutamente único."

 

"O facto de a nossa parceria se intensificar após um ano de tanto sucesso como aconteceu no ano passado, mostra a enorme capacidade da Fórmula 1 gerar notoriedade e lealdade à marca", afirmou Chase Carey, CEO e Presidente da Fórmula 1. "Esperamos poder, no futuro, estreitar ainda mais os laços entre a LIQUI MOLY e a Fórmula 1."

 

A Fórmula 1 é o maior, mas não o único patrocínio relevante a nível mundial da marca de óleos. A LIQUI MOLY está também representada no MotoGP, deu nome à corrida de resistência LIQUI MOLY Bathurst 12H, foi vista no Europeu de Andebol em janeiro e em muitos outros eventos de desportos de inverno. "Tudo isto não é um fim em si, mas sim parte integrante do nosso conceito de marketing que visa promover as vendas junto dos nossos parceiros", explicou Ernst Prost.

 

O efeito deste compromisso a nível mundial é crucial para a LIQUI MOLY. A percentagem do mercado nacional alemão no volume de negócios total está a baixar continuamente. "Na Alemanha, alcançámos uma posição tão forte que é difícil pensar num crescimento adicional", afirma Ernst Prost. "Por isso é que o nosso futuro passa pelo negócio internacional, onde ainda existe um potencial enorme por descobrir, e que nós queremos aproveitar. A Fórmula 1 é uma ferramenta essencial para isso."

 

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...