18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

O novo GTS: o primeiro Taycan com uma autonomia de mais de 500 km baseado no ciclo WLTP

 

 

GTS significa Gran Turismo Sport. Desde o Porsche 904 Carrera GTS de 1963, estas três letras têm um significado especial para os fãs da Porsche. Agora, esta lendária combinação de letras está presente em todas as gamas da Porsche. No LA Auto Show (19 – 28 novembro de 2021), a Porsche vai apresentar uma nova versão do seu automóvel desportivo elétrico – uma que ostenta o acrónimo GTS. Com uma autonomia até 504 km, baseada no ciclo WLTP, o novo modelo desportivo é o primeiro Taycan a quebrar a marca dos 500 km.

 

A terceira versão de carroçaria do primeiro modelo Porsche totalmente elétrico faz também a sua estreia no LA Auto Show, sob a forma do Taycan GTS Sport Turismo. O novo membro partilha a sua silhueta desportiva e a linha de tejadilho descendente com o Taycan Cross Turismo.

 

"A gama Taycan tem crescido de forma sustentada desde a sua estreia mundial em 2019. Uma oferta com três variantes de carroçaria e com até cinco opções de motor não é para todos," afirma Kevin Giek, Vice President Model Line Taycan. “Estou particularmente agrado por termos agora também um Taycan com o apelido GTS. Está posicionado acima do Taycan 4S e abaixo das variantes Taycan Turbo, por isso representa o verdadeiro ponto perfeito na gama.”

 

Os preços dos Taycan GTS e Taycan GTS Sport Turismo em Portugal começam nos 137.500 e 138.484 euros, respetivamente, incluindo impostos em vigor à data deste comunicado. Ambas as variantes do modelo chegam aos Centros Porsche na primavera de 2022. No futuro, a carroçaria Sport Turismo irá receber outras motorizações.

 

Taycan GTS: o ponto mais desportivo da gama Taycan

 

O Taycan GTS é mais desportivo da gama. Tem uma impressionante potência de 440 kW (598 cv) em overboost com Launch Control. A aceleração dos zero aos 100 km/h pode ser alcançada, em ambas as variantes de carroçaria, em 3,7 segundos. A velocidade máxima é de 250 km/h.

 

Como representante da última geração Taycan, o GTS tem uma estratégia de propulsão particularmente eficiente. As outras derivações do Taycan também receberam esta atualização com o novo model year. Em termos práticos, isto incrementa a autonomia de operação.

 

A suspensão pneumática, incluindo o Porsche Active Suspension Management (PASM), é específica para o GTS, de forma a beneficiar o comportamento dinâmico. A afinação do eixo traseiro direcional é ainda mais desportiva. O rico padrão sonoro do modificado Porsche Electric Sport Sound sublinha o carácter do novo modelo GTS.

 

 

O exterior e o interior são distintos. Há inúmeros detalhes em Preto ou escurecidos no exterior, presentes no para-choques dianteiro, nas bases dos espelhos retrovisores exteriores e frisos das janelas laterais – como é tradição num GTS. Diversos elementos em Race-Tex em Preto presentes no interior sublinham o elegante e dinâmico ambiente, coadjuvados pelo pacote de interior em alumínio escovado com acabamento anodizado em Preto.

 

 

Taycan Sport Turismo: o melhor de ambos os mundos Taycan

 

A adição do Taycan Sport Turismo significa que a família do modelo inclui agora três variantes de carroçaria. A nova versão aponta a quem pretende um nível similar de versatilidade como o oferecido pelo Taycan Cross Turismo, mas que não querem abdicar da performance em estrada do Taycan.

 

O Taycan Sport Turismo partilha a silhueta desportiva, a linha de tejadilho descendente e o design funcionaldo Taycan Cross Turismo. O espaço para a cabeça na traseira é superior em 45 milímetros face ao Taycan e a capacidade de carga ultrapassa os 1.200 litros. Contudo, o Taycan Sport Turismo não possui elementos de design todo-o-terreno.

 

Teto panorâmico com controlo da luminosidade: transparente ou mate com o toque de um dedo

 

Como novo opcional, o Taycan GTS passa a oferecer um teto panorâmico com controlo da luminosidade. Uma película elétrica de cristais líquidos pode alternar o tejadilho de transparente a mate. Isto protege os ocupantes do brilho, sem escurecer o interior.

 

O tejadilho é dividido em nove segmentos que podem ser alternados individualmente – uma novidade na indústria automóvel. Como complemento às definições Clear e Matt, podem ser selecionados também os modos Semi e Bold. Estes são padrões pré-definidos com segmentos estreitos ou largos.

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 20 de abril de 2024 – 10:26:37

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...