18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Stellantis e Factorial Energy irão desenvolver em conjunto baterias em estado sólido para veículos elétricos.

 

 

Stellantis N.V. (NYSE / MTA / Euronext Paris: STLA) e a Factorial Energy (Factorial) anunciaram hoje a assinatura de um acordo de desenvolvimento conjunto para fazer evoluir a tecnologia de baterias em estado sólido e de alta tensão da Factorial. O acordo inclui, também, um investimento estratégico por parte da Stellantis.

 

“O nosso investimento na Factorial e noutros parceiros altamente reconhecidos na área das baterias aumenta a rapidez e a agilidade necessárias para fornecer uma tecnologia ‘de ponta’ ao nosso portefólio de veículos elétricos”, afirmou Carlos Tavares, CEO da Stellantis. Iniciativas como esta permitirão a chegada mais rápida ao mercado e uma transição mais rentável para a tecnologia das baterias em estado sólido."

 

A Factorial desenvolveu uma tecnologia inovadora de estado sólido que remove os principais obstáculos à adoção em larga escala dos veículos elétricos pelos clientes: a autonomia e a segurança.

 

“É uma grande honra estabelecer esta parceria com a Stellantis, um dos principais operadores de mobilidade a nível mundial, e detentora de algumas das marcas de automóveis mais emblemáticas do mundo”, afirmou Siyu Huang, Cofundador e CEO da Factorial Energy. “É uma oportunidade incrível para nós avançarmos na adoção e na comercialização em massa da nossa tecnologia de baterias de estado sólido, limpa, eficiente e segura.”

 

Recorde-se que a Stellantis anunciou, durante o seu evento EV Day, em julho de 2021, o objetivo de contar com uma tecnologia competitiva para as primeiras baterias em estado sólido, até 2026.

 

Os avanços da Factorial assentam no domínio FEST™ (Factorial Electrolyte System Technology), que utiliza um material de eletrólito sólido exclusivo, o qual permite um desempenho seguro e fiável das células com elétrodos de alta tensão e alta capacidade, tendo sido aplicado em células de 40Ah que funcionam à temperatura ambiente. A tecnologia FEST™ é mais segura do que a tecnologia convencional de iões de lítio, aumenta a autonomia das baterias e é facilmente integrada nas infraestruturas de fabrico de baterias de iões de lítio atualmente existentes.

 

 


 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 19:18:37

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...