18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Pirelli permanece como fornecedor para equipamento original na classe "pemium" e prestígio

PIRELLI PERMANECE COMO O FORNECEDOR PREFERENCIAL PARA EQUIPAMENTO ORIGINAL NA CLASSE “PREMIUM” E PRESTIGIO, 266 NOVAS HOMOLOGAÇÕES EM 2014 CONTRIBUÍRAM  PARA UM TOTAL DE 1846 EM TODO O MUNDO

MAIOR PARTE DOS MAIS PRESTIGIANTES E AVANÇADOS SUV´S PRESENTES NO  GENEVA MOTOR SHOW, ESTÃO EQUIPADOS COM  PIRELLI P ZERO E PNEUS SCORPION

 

P ZERO É O CENTRO DAS ATENÇÕES EM GENEBRA NA CLASSE DOS SUPER DESPORTIVOS, COMO O LAMBORGHINI AVENTADOR LP 750-4 SUPERVELOCE

 

TECNOLOGIA PIRELLI, “SEAL INSIDE”, TAMBÉM PRESENTE

 

CINTURATO ALL SEASON, MAIS UM TRUNFO  DA EMPRESA ITALIANA

 

Mais uma vez, a Pirelli vem até ao salão automóvel de Genebra como líder incontestável no que concerne a novas homologações para o mercado de segmento alto. Em 2014, a Pirelli obteve 266 novas homologações, das quais 213 reportam aos setores “premium” e  prestigio, um aumento de 6% em relação ao ano passado. Destas, 118 foram referenciadas com uma marcação lateral, designando que foram concebidas para um fabricante automóvel. Devido às ultimas novidades, as homologações da Pirelli aumentaram para um total de 1846 em todo o mundo.

 

A prova deste aumento, está presente em todos os expositores  presentes no salão automóvel de Genebra deste ano, onde os mais potentes automóveis desportivos, como o Lamborghini Aventador LP 750-4 Superveloce, como assim, a última geração de SUV´s estão equipados com pneus Pirelli.

           

No entanto, a Pirelli não é apenas para carros desportivos. Muitos dos automóveis presentes no salão automóvel de Genebra, contam com  a tecnologia anti-furo da empresa Italiana, em que esta  foi desenvolvida pelos engenheiros da Pirelli de modo a que os condutores prossigam as suas viagens, mesmo em caso de furo.

 

OS MAIS PRESTIGIADOS SUV´S EQUIPAM COM P ZERO OU PNEUS SCORPION

 

Os maiores destaques deste ano no salão automóvel de Genebra, incluem os mais importantes SUV´s a nível mundial, a começar pelo Audi Q7 que realiza a sua estreia europeia, o redesenhado Q3,  para não referir o novo e tecnicamente evoluído Volvo XC 90, bem como, os BMW X5M e X6M. Todos estes diversos modelos escolheram os Pirelli Scorpion( Scorpion Verde ou restantes referências) ou os  pneus P Zero, de modo a colocarem toda a sua potência e tração de forma eficiente no solo.

 

A Pirelli concebe os pneus especificos e homologados para cada um destes SUV´s,  de forma a garantir a máxima aderência e travagem em piso molhado, combinados com a máxima estabilidade de forma a obter o máximo de automóveis que pesam em demasiado.

 

P ZERO PARA A ÚLTIMA GERAÇÃO DE AUTOMÓVEIS DESPORTIVOS

 

Após a última apresentação no passado mês de Dezembro, do Lamborghini Aventador LP 700-4 Pirelli Edition , mais um capitulo da lendária colaboração entre a Lamborghini e a Pirelli revelam-se em Genebra. O novo Lamborghini Aventador LP 750-4 Superveloce é equipado exclusivamente com pneus P zero. Este ultimo bólide emerge de SantÁgata Bolognese, mostrando-se ao mundo na apresentação de Genebra,  confiando na borracha dos P Zero Corsa para colocar a sua elevada potência na estrada.

 

TECNOLOGIA ANTI-FURO DA PIRELLI TAMBÉM EXPOSTA EM GENEBRA

 

Como parte integrante de uma gama de soluções que define a filosofia da Pirelli num aumento de mobilidade, a Pirelli também mostrou a sua tecnologia “Seal inside technology”. Uma vez que já equipa originalmente muitos dos novos Volkswagens (desde o Touran, apresentado em Genebra, até ao Passat apresentado no certame de Paris no ano passado), esta tecnologia aumentou o reconhecimento da Pirelli, com o seu mais recente produto, o Cinturato All season. Um pneu lançado em Janeiro para o mercado Europeu para todas as estações do ano. “Seal Inside” é uma tecnologia recente que permite aos condutores prosseguirem as suas viagens, sem perda de pressão nos pneus, mesmo em caso de perfuração até 4 mm. Caso aconteça, um agente vedante expande-se para colmatar e evitar a perda de ar, solidificando em torno do objeto estranho que causou  o furo. Após a extração do objeto, os agentes expandem-se novamente selando o respetivo furo. Esta teccnologia apresenta mais uma importante inovação de segurança da Pirelli.

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 16 de abril de 2024 – 17:46:49

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...