Boas Festas

12 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Doroteia Peixoto bisa vitória na Meia Maratona de Macau

 

 

A atleta dos Amigos da Montanha, Doroteia Peixoto, venceu no passado domingo pelo segundo ano consecutivo a Meia Maratona Internacional de Macau com o tempo de 1h15m56s, posicionando-se à frente de três atletas quenianas, numa prova disputada em condições muito difíceis.

 

 

Doroteia Peixoto cortou a meta à frente das quenianas Edinah Jeruto Koech (1:16:31) e de Margaret Njuguna (1:18.20) que ocuparam o segundo e terceiro lugares do pódio. A atleta ficou muito perto de bater o recorde do percurso e melhorou o tempo de há um ano, quando venceu esta prova onde correu pela primeira vez com  a marca de 1h16m40s. No final da competição, a atleta dos Amigos da Montanha sentia-se muito feliz com esta conquista "porque a humidade dificulta a respiração e a vitória este ano foi muito mais apertada com a queniana a dar luta até ao fim".

 

Recorde-se que para Doroteia Peixoto, que se encontra num excelente momento de forma, o objetivo principal da época é o campeonato da Europa, em agosto de 2018, e todo o treino e competição terá em vista esse objetivo. Em abril deste ano, Doroteia Peixoto tinha conquistado a vitória na maratona de Dusseldorf, com recorde pessoal de 2.32.00h, e no passado dia 15 de outubro sagrou-se campeã nacional de Maratona, em Lisboa.

 

Já no próximo domingo, Doroteia vai competir no Grande Prémio de Natal em Lisboa e dia 30 de dezembro corre na São Silvestre de Lisboa.

 

 


 

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017 – 22:24:17

Pesquisar

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...