Francisco Campos contribui para apuramento da Seleção Nacional Sub-23 no Mundial de Estrada

 

 

Francisco Campos, sprinter da equipa Continental UCI Miranda-Mortágua, foi este sábado, dia 14 de abril, elemento essencial no ZLM Tour, que se disputou em Goes (Holanda), prova onde Portugal alcançou o apuramento para o Campeonato do Mundo de Ciclismo de Estrada de 2018, através do excelente sétimo lugar de Rui Oliveira.


A seleção portuguesa de ciclismo de Sub-23 conquistou, assim, a qualificação direta para o Mundial de Estrada. O resultado de Rui Oliveira permitiu que Portugal some os primeiros nove pontos no ranking da Taça das Nações de Sub-23 e garanta a presença imediata nas provas de fundo e contrarrelógio do Mundial da categoria, que vai ter lugar em setembro, em Innsbruck, na Áustria.


Após Rui Oliveira cortar a meta com o mesmo tempo do pelotão principal, 3h51m23s, na sétima posição, Francisco Campos terminou no 100.º posto, a 2m14s, sendo o terceiro melhor português em prova. Ao sofrer uma queda já nos quilómetros finais, o ciclista Miranda-Mortágua acabaria por ver comprometido o seu desempenho, impedindo-o de fazer um melhor resultado.   

 
A seleção nacional esteve muito bem e cumpriu com os objetivos propostos”, avançou Francisco Campos. “Pessoalmente foi um dia positivo, apesar de ter ficado numa queda já dentro dos 10 km finais, o que me impossibilitou de dar um contributo ainda maior”, explicou.


Disputada no sábado em terreno totalmente plano e sem chuva, a clássica holandesa de 179,8 km ficou marcada pela alta velocidade, como seria expectável. O pelotão manteve-se compacto até à segunda metade da corrida. Mas a fadiga, que desta vez foi responsável pelas quedas coletivas, começou a dar sinais e desorganizou o pelotão, permitindo, no final, uma discussão ao sprint entre os corredores que atacaram. 

 


 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...