13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Fim-de-semana de emoções fortes para a Escola da Efapel

 

 

Foi no sábado, dia 9 de março, que começou um fim-de-semana cheio de emoções para a EFAPEL – Escola de Ciclismo de Ovar, que se apresentou à comunidade numa cerimónia que encheu por completo o Auditório do Dolce Vita Ovar.


Os 40 atletas dos sete escalões que correm esta época – um Pupilo, Benjamins, Iniciados, Infantis, Juvenis, Cadetes e Juniores –, e que vão dos 4 aos 18 anos de idade, foram dados a conhecer com toda a “pompa e circunstância”, com a equipa técnica e staff que os vão acompanhar, na presença de toda a estrutura EFAPEL, onde também testemunharam o momento os ciclistas da equipa profissional, além dos familiares, amigos, parceiros e patrocinadores.


Ninguém quis perder pitada desta cerimónia, que foi rematada com um lanche delicioso preparado pela família dos atletas. Salgadinhos, doces, bolos, não faltou nada. Era visível a satisfação de todos, no convívio bonito que fechou esta sessão que antecipava um domingo duro, com a segunda prova da temporada para os Juniores e a Abertura de Época para os Cadetes.


Jorge Henriques, diretor da Escola de Ciclismo da EFAPEL, estava emocionado e visivelmente satisfeito com a cerimónia e os seus jovens atletas, por ser notório o crescimento do projeto de um ano para o outro. “Foi um salto muito grande e que augura um futuro promissor”, disse.


Já Carlos Pereira, presidente do Clube Desportivo Fulllracing, que dá estrutura ao conjunto EFAPEL, lembrou que o mais importante era a escola, as boas notas e só depois vinham os resultados desportivos. “Esta escola existe para formar homens e não para obter resultados e vitórias desportivas. É este o nosso objetivo e é esta a nossa visão da estrutura de formação”, concluiu o mentor do projeto.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 21 de março de 2019 – 14:06:01

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...