18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

W52 - FC Porto na Prova de Reabertura – CRI – CAR

 

 

Hoje regressou o ciclismo a Portugal, uma Prova de Reabertura pontuável para a Taça de Portugal.


Foi escolhido pela Federação de Ciclismo de Portugal reabrir com um contrarrelógio Individual para minimizar o contacto e aproximação entre ciclistas, público e elementos de equipes.

 

Este reinício do ciclismo foi antecedido por várias reuniões online com a presença de todas as equipas, de forma a elucidar todos de como correria a prova e medidas a adoptar por todos.

 

Isolar equipas do público num cordão de segurança, uma vez dentro do cordão não se podia sair e reentrar, minimizar o staff em corrida. Tudo a par com o exigido pela DGS.

 

Na corrida podiam ser até cinco elementos por equipa a lutar contra o tempo, tendo como diferença a partida que era feita com pé no chão, não haveria o habitual juiz a segurar na bicicleta para o ciclista partir.

 

O contrarrelógio com partida e chegada ao Centro de Alto Rendimento (Sangalhos, Anadia) teve 22 quilómetros de extensão.


O vencedor foi Rui Costa (UAE Team Emirates) com o tempo de 28m10, seguido de Rafael Reis (Feirense) a 3s e terceiro o Gustavo Veloso que gastou mais 22 segundos a cumprir o trajeto.

 

Classificação  


3º Gustavo Veloso +22s
5º Ricardo Mestre +41s
14º Jorge Magalhães +1m14
19º José Mendes +1m38
37º Tiago Ferreira +2m46

 

 

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 04:45:57

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...