15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Romeu Gouveia sagrou-se vice campeão de Km Vertical na Madeira

 

 

O atleta da Salomon Suunto Portugal regressou às competições sagrando-se vice-campeão de km Vertical na Madeira.

 

O Km Vertical Naturnorte, com 3,3 km com 1000 metros de desnível positivo, disputou-se hoje entre São Vicente a 490m de altitude e a Bica da Cana a 1493 m de altitude, e contou com cerca de 100 atletas. Romeu Gouveia foi o segundo mais rápido, fazendo a prova em 38 minutos e 40 segundos, tendo sido batido pelo madeirense Ricardo Costa Gouveia do Clube Aventura da Madeira, que completou o percurso em 38 minutos e 5 segundos. O vencedor destronou o campeão Vítor Jesus, do Clube de Montanha do Funchal que, este ano, terminou em 3.º lugar, fazendo a prova em 39 minutos e 27 segundos.

 

A  prova, organizada pelo Clube Naval de São Vicente, em estreita colaboração com a Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal, apurou não só o campeão português de Km Vertical, que representará Portugal no Campeonato do Mundo, como ainda foi Taça da Madeira e Troféu Regional de Clubes.

 

Romeu Gouveia mostrou-se feliz por voltar às competições, sendo esta uma prova que há muito queria fazer, mas que o seu calendário nunca tinha permitido. “Este ano resolvi inscrever-me, pois com todas as incertezas que vivemos atualmente, as provas de contra relógio, com partidas individuais e espaçamento entre cada partida, acabam por ser as mais seguras”, comentou. O atleta que ficou a 35 segundos do vencedor, tentou ser o mais eficaz possível, “tentei não abusar nos primeiros quilómetros, pois sabia que tinha que chegar bem a meio do percurso, porque a segunda parte é muito técnica e perderia tempo se não fizesse esta gestão”, revelou.

 

O atleta não sabe quando voltará às competições pois, neste tempo de incertezas, também o calendário de provas é incerto, mas uma coisa é certa, nada para o elemento mais irrequieto da equipa Salomon Suunto Portugal, que tem aproveitado para avançar com os seus projetos profissionais na área do desporto de aventura.

 

Na prova feminina Joana Soares do ACD Jardim da Serra sagrou-se bicampeã de km vertical, com um tempo de 43 minutos e 29 segundos, retirando 2 minutos ao tempo do ano passado, seguida de Cátia Fiqueli do Clube de Aventura da Madeira, que fez o percurso em 53 minutos e 5 segundos e de Iolanda Henriques, que completou o pódio feminino

 

Foto: Clube Naval de São Vicente 

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 27 de outubro de 2020 – 03:01:11

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...