18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Pedro Pinto vence Juventude no Memorial Bruno Neves

 

 

A Equipa Continental UCI Tavfer-Measindot-Mortágua concluiu a sua participação no 12ª Memorial Bruno Neves, corrida de 127,4 quilómetros, com início e final em Oliveira de Azeméis, em bom plano, o jovem Pedro Pinto mostrou que está em muito boa forma, terminando no 7º lugar absoluto e sendo o melhor jovem em prova, ganhando assim a Camisola Laranja.

 


A corrida foi muito atacada, o que justifica a média elevada do vencedor, 41,626 km/h.


Na parte inicial Iúri Leitão ganhou a primeira Meta Volante do dia instalada ao quilómetro 6. Após esse momento, algumas tentativas de fuga onde a equipa não conseguiu estar representada e que trabalhou para anular a mesma.

 


Com as dificuldades a aumentar volta após volta, o pelotão ia ficando cada vez mais fracionado e Ángel Sanchez e Pedro Pinto resistiam no já restrito grupo da frente, composto apenas por cerca de 25 unidades. Uma chegada dura em ligeira subida
favorecia as características de Pedro Pinto, que se encontrava bem e dava garantias de poder fazer um bom resultado. Entrou bem colocado na reta da meta e arrancou um excelente 7ª lugar absoluto, sendo o melhor Sub23 a cortar a linha de meta, vencendo assim a Classificação da Juventude e respetiva Camisola Laranja.

 


Após subir ao pódio para envergar a Camisola de líder, Pedro Pinto mostrava-se satisfeito e afirmava que “Foi uma prova bastante dura, acho que foi uma boa prestação minha como da equipa e é muito motivador para as próximas provas este resultado. Estamos a conseguir manter um nível muito alto desde o início de época até agora e só podemos estar satisfeitos.”

 


O pelotão nacional de equipas continentais e de clube estará de novo na estrada neste domingo, competindo na Volta a Albergaria, derradeira prova da Taça de Portugal Jogos Santa Casa.


Classificação Etapa


Oliveira de Azeméis – Oliveira de Azeméis: 127,4 kms
1.º Daniel Mestre (W52/FC Porto), 3h03m38ss
7.º Pedro Pinto (Tavfer-Measindot-Mortágua), mt
21.º Ángel Sanchez (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 13s
46.º Francisco Morais (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 9m32s
47.º Rui Carvalho (Tavfer-Measindot-Mortágua), mt
64.º Iúri Leitão (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 19m05s
DNF Pedro Paulinho (Tavfer-Measindot-Mortágua)

Classificação Juventude
1.º Pedro Pinto (Tavfer-Measindot-Mortágua), 3h03m38s


Classificação Geral por Equipas
1.º Louletano – Loulé Concelho, 9h10m54s
8.º Tavfer-Measindot-Mortágua, a 9m35s

 

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 03:45:45

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...