18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Glassdrive / Q8 / Anicolor Cycling Team | Pedro Silva renova com a Glassdrive / Q8 / Anicolor

 
Pedro Silva renova com a Glassdrive / Q8 / Anicolor
Pedro Silva, o jovem corredor que tem nome de campeão, renovou com a Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor, após ter-se estreado com uma grande época na formação que tem sede em Águeda. É um dos nomes que encaixa na filosofia do Clube Desportivo Fullracing, pela contínua aposta na juventude.
 
Pedro Miguel Fernandes Silva tem 21 anos (07/07/2001) e é natural de Barcelos. Vai realizar a sua quarta época como corredor profissional, na categoria de Sub-23, sendo um atleta com muita margem de evolução. Dono de um bom sprint, afirmou-se como um todo o terreno dentro da estrutura, que o diretor desportivo, Rúben Pereira, foi moldando para o ciclismo da sua equipa.
 
Uma esperança na modalidade no nosso país, Pedro Silva deu um passo em frente na sua carreira durante 2022. Foi o primeiro Camisola Amarela da 29.ª Volta a Portugal do Futuro, ao vencer a 1.ª Etapa e discutiu a competição até ao fim, terminando líder da Geral dos Pontos – Camisola Verde e na 4.ª posição da Geral. O corredor minhoto também trouxe a Medalha de Bronze dos Campeonatos Nacionais de Contrarrelógio, na categoria de Sub-23. Recorde-se que em 2019 sagrou-se Campeão Nacional de Fundo em Juniores e também venceu a Taça de Portugal de Juniores no mesmo ano.
 
“É com muito orgulho que em 2023 irei continuar a defender o projeto Fullracing. Enfrento a nova época com confiança e motivação redobrada e espero retribuir a confiança depositada com resultados”, disse Pedro Silva.
 
“Pedro Silva é um atleta incrível, tem imensa qualidade e revelou-se um dos melhores jovens da sua geração nesta época, tendo um papel importante dentro da equipa. Esperamos muito e espero muito do Pedro, deposito muita confiança nele e acredito que vai ser uma das figuras da nossa equipa nos próximos anos e que será um corredor a ter em conta, porque vai afirmar-se enquanto ciclista profissional”, referiu Rúben Pereira.
 
Foto: João Calado-Podium Events
 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 28 de março de 2024 – 07:56:20

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...