18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Frederico Figueiredo continua com a Sabgal / Anicolor em 2024

Frederico Figueiredo continua a correr na Equipa Profissional de Ciclismo Sabgal / Anicolor em 2024. O trepador renovou por mais uma época com a estrutura que tem sede em Águeda, onde tem demonstrado, desde que entrou em 2021, que é um ganhador e que dá muito ao grupo. É uma das figuras de destaque do ciclismo português no pelotão nacional e é de amarelo flúor que vai permanecer.
 
Frederico José Oliveira Figueiredo, 32 anos (25/05/1991), é natural de São Sebastião da Pedreira, Lisboa, mas escolheu São João de Ver para viver. É na montanha que se destaca verdadeiramente, mas é um corredor muito versátil e que se adapta a qualquer situação. No ano de 2023 voltou a somar mais algumas vitórias ao seu palmarés, a primeira delas na 6.ª edição da Clássica Aldeias do Xisto, que já na anterior época tinha vencido.
 
Voltou a erguer os braços em julho, ao conquistar o Alto de Montejunto, no final da 3.ª Etapa do 46.º Grande Prémio Internacional de Torres Vedras – Troféu Joaquim Agostinho. Já na 84.ª Volta a Portugal foi o 7.º classificado da Geral Individual, prova onde teve momentos decisivos, revelando-se, uma vez mais, um corredor com muitas qualidades e que dá muito à sua equipa.
 
“Novo ano, onde vamos ter muitas mudanças, começando pelo nome da equipa que é novo e onde vamos ter a grande responsabilidade de o elevar ao topo do ciclismo. Tivemos também duas perdas importantes, os dois jovens Fábio Costa e Pedro Silva, mas penso que a equipa se reforçou da melhor maneira, e quem entrou vai certamente ser uma boa aposta. Mantivemos a espinha dorsal da equipa, o que é muito importante e iremos fazer de tudo para que possamos todos juntos criar um grande grupo e alcançar o maior número de vitórias! A nível global, penso que todas as equipas se reforçaram de alguma maneira e vamos ter um pelotão mais equilibrado, o que será sem dúvida também muito benéfico para o ciclismo português”, avançou Frederico Figueiredo.
 
Rúben Pereira, Diretor Desportivo da Sabgal / Anicolor, considera que “Frederico Figueiredo é uma das figuras da equipa, a referência do ciclismo nacional da atualidade. É o corredor português que mais se tem destacado nos últimos anos na Volta a Portugal e é um ciclista que aporta muito para a equipa. Tem ajudado muito a estrutura, sobretudo pela sua versatilidade, porque tanto tem o papel de líder em corridas chave, como quando tem de trabalhar é um ciclista que faz um trabalho exímio em prol dos colegas. É sem dúvida uma peça importante deste grupo e que muito tem feito para o bom ambiente que temos, para sermos uma equipa muito unida. É um ciclista que continuará a ser uma das grandes apostas da equipa para o próximo ano”.
 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 22 de julho de 2024 – 01:54:12

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...