15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Red Bull Escape Room: equipa portuguesa motivada para a Final Mundial

 

 

São todos estudantes de engenharia e depois de conquistarem a liderança entre as 168 equipas portugueses participantes na competição nacional aspiram a voos mais altos. Em março de 2019 vão a Londres competir no Red Bull Escape Room World Championship e prometem lutar pelo título!

 

O entusiasmo dos gammers portugueses superou as expetativas durante as três primeiras qualificações nacionais do Red Bull Escape Room World Championship. Um total de 672 participantes, distribuídos por 168 equipas, mostraram as suas capacidades na resolução de um conjunto de desafios num cubo interativo.

 

Os quatro elementos de cada formação tinham um limite de 20 minutos para mostrar o seu potencial, mas a equipa vencedora – que subiu ao pódio durante a última edição da Lisboa Games Week – precisou de apenas 09:02.946 minutos para cantar vitória! Estudantes de engenharia da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, João Pimenta, David Garcia, João Anastácio e Mário Rico formaram a equipa #NaMargemCerta. “O nome da equipa é uma homenagem à melhor margem do Tejo, a margem sul, onde estudamos e vivemos”, explica João Pimenta. Com este resultado, Portugal posiciona-se no quarto lugar do ranking internacional desta modalidade virtual, o que abre excelentes perspetivas para a final do Red Bull Escape Room World Championship. “Estamos muito motivados e orgulhosos de poder representar Portugal na competição e tudo faremos para trazer o título para casa. Fazer o melhor tempo das qualificações nacionais não estava nos nossos planos, por isso acreditamos que podemos ir longe no confronto mundial”, concluiu Pimenta.

 

Portugal estreia-se na competição que reúne em Londres, em março do próximo ano, mais de 24 países dos cinco continentes. O acesso a esta liga mundial abre portas à missão “Omni’s Escape”, desenhada pelo guru Scott Nicholson (Universidade de Wilfrid Laurier, Canadá). Aqui haverá espaço para a resolução de problemas em seis vertentes distintas – criatividade, lógica, pensamento visual, música, memória e estratégia. Para isso, os jogadores são motivados a trabalhar em equipa tendo como objetivo resolver todos os mistérios e desafios dentro do tempo limite.

 

As qualificações nacionais do Red Bull Escape Room World Championship são uma organização da Red Bull Mind Gamers, com o apoio da HP, Safarka e Lisboa Games Week.

 

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 22 de setembro de 2020 – 17:47:23

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...