14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Realidades alternativas e muitas antestreias: Moche XL Games World arrancou ontem

 

A nova experiência no mundo dos videojogos, o MOCHE XL Games World, arrancou ontem, na Altice Arena, e prolonga-se até ao dia 17 de novembro. O evento que pretende imergir os participantes nos universos imaginários dos videojogos, tem desafios em realidade virtual e realidade aumentada, estreias e antestreias de títulos muito aguardados e as melhores competições de Esports. Aberto e com experiências abrangentes a todo o público, o MOCHE XL Games World oferece os bilhetes de entrada aos fãs de cosplay que se apresentarem vestidos a rigor.

 

Com alguns dos lançamentos mais aguardados da temporada, como o Pokémon Shield e Pokémon Sword, da Nintendo, e antestreias exclusivas da PlayStation, como Iron Man VR, Kioh 2 e Predator: Hunting Grounds, que só serão lançados em 2020, o evento promete ser aliciante para todos os apaixonados por videojogos.

 

O MOCHE XL Games World proporcionará atividades para toda a família, desde o Salão de Jogos dos anos 80, com mais de 100 postos de jogos, a por à prova todas as emoções dos clássicos, à realidade virtual e aumentada, que contará com vários desafios como o Jedi Challenge, by Lenovo, ou o Dodgeball, da HADO, em parceria com o MOCHE, o evento pretende proporcionar a experiência mais imersiva e uma viagem pelo mundo do imaginário dos videojogos.

 

O mundo do futebol terá uma grande presença no novo evento, com várias competições diárias dos melhores títulos. O FIFA 20 terá a primeira grande competição do circuito da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o XL Challenge, o amigável entre as seleções de Esports Portugal e Espanha, e ainda a Supertaça Pros Clus disputada pelos FTW Legacy e o SC Braga. O PES2020 estará também em destaque, com o torneio de WESG para o mundial na China, em parceria com o FEPODELE, e uma competição aberta, a todo o público, que irá levar o vencedor até Camp Nou ver o FC Barcelona.

 

Além de todas as competições de Esports presentes, o MOCHE XL Games World contará com o qualificador europeu do Super Smash Bros Ultimate, da Nintendo, e a maior arena de Fortnite alguma vez feita em Portugal.O CS:GO não podia faltar e será uma das grandes atrações do evento com as finais da Worten Master League Portugal by Asos e o torneio de classificação nacional para o WESG, que colocará frente a frente as equipas FTW, Exploit, Vodafone Giants e Offset Esports.

 

Será também destaque o Future World, programa educativo com workshops e formação para escolas, o Indie X, o maior showcase de jogos independentes, e a presença de mais de 40 influenciadores digitais, como RicFazeres, Tiagovski, Zorlak, TadeNight, JamieDrake, Shikai.

 

O MOCHE XL Games World decorre, na Altice Arena, até dia 17 de novembro, e os bilhetes estão disponíveis na Bluetickete nos locais habituais com preços entre os 7,5€ e os 10€, sendo que a entrada é gratuita para cosplayers.

 

Sobre a E2TECH:

 

A E2Tech é a empresa líder e pioneira na organização de eventos de entretenimento tecnológico em Portugal. Fundada em 2007, tem sido responsável pela organização dos principais eventos de videojogos em Portugal, tendo também como uma área de foco o desenvolvimento e crescimento dos Electronic Sports. A E2Tech começou por organizar as primeiras LAN parties, seguindo-se o MEO XL Party e, nos últimos cinco anos, a Lisboa Games Weeke o Moche XL Esports

Periodicidade Diária

terça-feira, 2 de junho de 2020 – 04:56:04

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...