18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

A mudança do desporto para o e-sport

 
Os desportos são atividades que outrora eram vistas apenas como atividades presenciais. Quer fosse para melhorar a saúde, criar competições ou apenas para diversão, tudo o que estava relacionado com a palavra levou à ideia de “ao vivo".
 
A mudança começou quase ao mesmo tempo que a internet. Os jogos online, que antes eram apenas para distração, começaram a ter um efeito competitivo entre amigos e pessoas que gostavam do mesmo nicho. Até então, só levavam a vitória no coração, uma vez que nessa altura o “e-sport" ainda não existia.
 
Ao longo dos anos e da difusão da internet, da sua utilização e da perceção das possibilidades que trouxe ao mundo, os jogadores começaram a compreender realmente a capacidade que tinham e o novo nicho gigantesco que poderia ser alcançado se as paixões desportivas do mundo começassem a ter visibilidade e valor dentro da rede.
 
E-sports: O que começou como uma piada tornou-se algo sério e valioso.
 
Os e-sports foram criados e a ideia é que sejam desportos totalmente online, mesmo que estejam cara a cara. Isto significa que mesmo que os jogadores estejam juntos numa sala, eles vão ligar-se para jogar, não haverá interação de corpos entre jogos, tudo é feito pelo computador ou por um dispositivo eletrônico, como o telemóvel ou tablet.
 
Vendo a projeção da quantidade de jogadores crescer todos os dias, empresas como a Betway apostas desportivas permitem apostar nas competições que são vistas por milhares de pessoas em todo o mundo, afinal, como a velha perceção do desporto, não há necessidade de se conectar pela linguagem, o próprio jogo diz tudo.
 
Os desportistas estudam, dedicam-se e passam horas a jogar para procurar quase excelência, o mesmo que o desporto dito como “convencional”. A indústria dos e-sport movimenta milhões (talvez já atingindo o bilião de dólares) com competições ferozes e enormes prémios.
 
Qual é a nova visão e o que se espera para o futuro dos desportistas online?
 
A ideia do "velho novo" vagueia por este novo modelo de desporto. As grandes empresas apostam que este é realmente o modelo antigo do século passado que se seguirá por muitos outros séculos. A Betway também acredita nesta ascensão exponencial que se passa no mundo dos e-sports e continua com o seu canal aberto aos apostadores.
 
Todos os dias são lançados novos jogos e muitos têm utilizadores de todo o mundo a jogar em simultâneo, sem conhecerem a linguagem, cultura ou formas físicas uns dos outros, que são normalmente estudados em desportos regulares.
 
As adversidades fizeram com que os e-sports crescessem surpreendentemente ao longo do último ano e chamassem a atenção de pessoas de idades completamente diferentes, com diferentes gerações históricas, incluindo. Avós de 80 anos jogam e participam em torneios com os seus grupos ou individualmente.
 
Os adolescentes já podem escolher como a profissão tornar-se jogadores online e realmente estudar e esforçar-se para fazê-lo, afinal todos os dias os e-sports estão trazendo competições mais ferozes entre os seus desportistas que procuram ser reconhecidos como verdadeiros profissionais, bem como jogadores de desporto "ao vivo".
 
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 10:38:33

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...