18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Taça do Mundo inicia amanhã em Lisboa

 

 

Hoje foi dia de treino de pódio na Taça do Mundo de Ginástica Acrobática de Lisboa, o último treino antes do arranque do evento. A prova tem início amanhã, dia 8 e decorrem até domingo, dia 10, no Pavilhão Desportivo do Complexo Municipal Casal Vistoso. Organizada pela Federação de Ginástica de Portugal em parceria com o Ginásio Clube Português, esta será a última etapa do circuito internacional de Taças do Mundo da Federação Internacional de Ginástica. Nesta primeira edição estarão em competição 57 ginastas em representação de 10 países: Áustria, Bélgica, Bielorrússia, Espanha, França, Israel, Holanda, Polónia, Portugal e Rússia.
 
 
Portugal participa nesta prova com dois Pares Mistos, João Martins e Carolina Dias (Ginásio Clube Português) e Bruno Tavares e Beatriz Ferreira (Sociedade Euterpe Alhandrense). Neste momento no topo do Ranking da FIG, João Martins e Carolina Dias defenderão em Lisboa a sua posição. Os dois ginastas do GCP treinam juntos apenas há um ano e ao longo desta época têm alcançado excelentes resultados: medalha de bronze na Taça do Mundo da Maia, em Portugal, medalha de ouro na Taça do Mundo de Puurs, na Bélgica e na Taça do Mundo de Genebra, na Suíça. Este ano os ginastas participaram ainda nos Jogos Mundiais que decorreram em julho, na Polónia, onde conquistaram a 4ª posição, tendo ficado muito próximos do par 3º classificado.
 
Para o Par Misto Bruno Tavares e Beatriz Ferreira esta será a estreia em competições internacionais. A dupla treina em conjunto também apenas há um ano. Bruno Tavares veste as cores da Selecção Nacional pela primeira vez enquanto que Beatriz Ferreira marcou presença em várias competições internacionais tendo conquistado três medalhas enquanto Júnior, no Campeonato da Europa de 2015, na especialidade de Par Feminino.
Em paralelo com a Taça do Mundo decorrerá o LIAG (Lisbon International Acrobatic Gymnastics). Este torneio internacional começou por ter apenas 3 países participantes na 1ª edição e este ano, a 3ª edição contará já com a presença de 214 ginastas provenientes de 14 países.
 
Fotos - Floriano Morais/FGP
 
Programa do evento
 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 22:23:05

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...