18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

CardigaTeam volta a qualificar em CDN Golegã

 
CardigaTeam volta a qualificar em CDN na Golegã com Manuel Maia e Melro da Sernadinha
 
Depois de Ema Ferreira e Medronho, terem obtido duas qualificações em Alter do Chão, chegou a vez de Manuel Freitas Maia & Melro da Sernadinha obterem duas qialificativas para o Nacional, no CDN que se realizou este fim de semana, na Golegã.
 
Os dois conjuntos são muito jovens (cavalos e cavaleiros) e competem no escalão Junior FEI de dressage. O Melro da Sernadinha é um puro sangue lusitano da coudelaria de Santa Margarida, criadora de cavalos lusitanos, que tem crescido com o Manuel sob a orientação de João Pedro Cardiga, treinador dos conjuntos.
 
Segundo o treinador, “Tem sido um caminho com altos e baixos como é proprio de quem está a aprender e a crescer. E nestes casos abraçamos o desafio de apoiar o cresciemnto de dois jovens cavalos com dois jovens cavaleiros. Uma aprendizagem que ficará para a vida deles e até para a minha. Mas quando os vemos atingir os objetivos traçados icamos motivados e cheios de orgulho”. Afirmou.
 
Para se qualificarem para o Campeonato de Portugal de Dressage faltam, agora, aos dois conjuntos, mais duas notas a 64%.
 
CardigaTeam qualifica no CDN de Alter do Chão com Ema Ferreira e Medronho do Zambujal
 
Ema Ferreira e Medronho do Zambujal obtem mais duas qualificações para o CPD-Campeonato de Portugal de Dressage, este fim de semana, no CDN-Concurso de Dressage Nacional que decorreu em Alter do Chão. O conjunto da Academia Equestre João Cardiga obteve notas acima dos mínimos, nas provas Junior Team (65,200%) e Individual Team (66,250%)
 
“Para aceder ao CPD os conjuntos (Atleta/Cavalo) têm de obter previamente em competições qualificativas realizadas na respetiva época desportiva 6 (seis) resultados com percentagens iguais ou superiores a 64%, nas provas do grau respetivo de cada escalão.  Para este efeito consideram-se competições qualificativas as Competições de Dressage Nacionais (CDN) e Competições de Dressage Internacionais (CDIs).” Lê-se no Regulamento da FEP-Federação equestre Portuguesa.
 
João Pedro Cardiga, treinador da atleta afirma que: “A Ema e o Medronho começam a encontrar-se e é um orgulho verificar que começam a consolidar as boas marcas. Já só faltam 2 marcas para se qualificar para o Campeonato de Portugal, que é o nosso objetivo para este ano. O Medronho é um cavalo novo, puro sangue lusitano com ferro da coudelaria Pedro Sousa Vieira que demonstra boa margem de progressão.”

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de julho de 2024 – 06:44:51

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...