18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Europeu de Sub-20: Vitória sobre candidato

 

 

Ao segundo dia do Europeu de Sub-20, Portugal venceu a Itália por 6-3.

 

A Selecção Nacional de Sub-20 entrou forte frente a uma Itália cujos jogadores são presença assídua na Legahockey, principal campeonato transalpino, e adiantou-se no marcador aos sete minutos.

 

No entanto, os portugueses não conseguiram segurar a vantagem até ao descanso, vendo Gavioli restabelecer a igualdade.

 

A segunda parte - tal como na véspera - foi bem diferente na concretização. Os italianos até marcaram primeiro mas um bis de Gonçalo Conceição virou definitivamente a partida. Agressivos, os italianos foram penalizados com diversos azuis, que culminaram com três golos de Portugal a ampliar a vantagem de forma categórica. A vitória final por 6-3 não merece contestação e podia ainda ter sido mais folgada, não fosse algum desacerto, já em descompressão, em duas bolas paradas.

 

"Foi um jogo difícil, com duas grandes equipas, em que fomos mais colectivos e racionais", referiu, justificando a vitória. A determinada altura do jogo, a Itália foi mais agressiva, mas Portugal não perdeu o rumo. "Nesse período fomos superiores na questão mental, sem perdermos a cabeça", congratulou-se.

 

Luís Duarte fez jogar de início Tiago Rodrigues (gr), Gonçalo Nunes , Gonçalo Pinto (2), Pedro Batista (1) e Carlos Loureiro, tendo jogado ainda Gonçalo Conceição (2) e Tomás Moreira (1).

 

Esta quarta-feira, no encerramento da fase de grupos, Portugal defronta Andorra em jogo que servirá para definir o primeiro lugar do grupo A. "Antevemos um jogo complicado, bem disputado", prevê o capitão Gonçalo Pinto. No entanto, a vitória é sempre o objectivo. "Vamos fazer de tudo para ganhar, como fazemos sempre", vincou. "O grupo está unido e ciente do que tem que fazer jogo a jogo", reforçou.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 08:16:11

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...